Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (05)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (05)

Por Rlagos Notícias

5 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Turma do 10 sendo nomeado por Zé

A farra continua na prefeitura, e olha que o Carnaval ainda nem chegou, mas, pelo visto. isso é apenas o começo. Fontes do Rlagos revelaram que Zé anda nomeado cabos eleitores de Dr Serginho, que coisa não? Segundo a nossa fonte, quem Serginho deixou de lado Zé esta puxando para seu grupo. Esse novo round da beinga entre os dois grupos promete. Serginho hoje é o atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, perdeu as eleições para Zé, mais deixou muitos gente do seu grupo sem nomeações quando foi para secretaria. A revolta foi tão grande que alguns começaram a procurar Zezinho pois o desesperado bateu forte.



Zé do Táxi nomeia Baiano

O acarajé está sendo bem preparado no governo de Zé, tem até Baiano nomeado. É isso mesmo dessa vez Zé nomeou o presidente do sindicato dos taxistas de Cabo Frio, o Baiano. As nomeações estão sendo feitas descaradamente… Que coisa feia né, Sr Zé? Querendo fazer nome com o sindicato dos taxistas a troco de nomeações… Até quando isso vai continuar em Cabo Frio?



Carnaval fora de época da família Barreto

Aquiles Barreto é o homem do momento o Rei das nomeações, anda mandado mais que Zé, Aquiles havia nomeado o primo essa semana e não muito contente resolveu nomear o Tio. Aquiles está distribuindo empregos a rodo na prefeitura, quem precisar de trabalhar é só procurar ele na prefeitura que vai conseguir. O Tio de Aquiles, mais conhecido como o Tio Rico, Abel Lima Barreto será supervisor com um salário de 3,800, por mês. Fontes do Rlagos informaram que como Zé está afastado por conta da Covid-19, quem está mandando na prefeitura é Aquiles, o mesmo se empossou até da sala de Zé. Aquiles está sendo trado como um Rei lá dentro. Ainda segundo a fonte ele que ser chamado de Dr Aquiles.



O sujo falando do mal lavado!

A vereadora Alexandra Codeço chegou a Câmara e conseguiu a reeleição pela atuação clientelista e a farta distribuição de receitas, exames e consultas em troca de voto. Todo mundo lembra que a vereadora que se intitula defensora da saúde pública do município e defende o atendimento de qualidade para todos, foi acusada de se valer da posição do cargo de confiança na Secretaria Municipal de Saúde, entre 2013 e 2016, para se apropriar de remédios, ataduras, fraldas e até gazes indevidamente. O SUS não pode continuar sendo usado para eleger políticos que não tem compromisso com saúde de qualidade. Essa gente aposta no caos porque é assim que eles lucram. É assim que se elegem. Não é, Alexandra Codeço?


Marquinho diz que não vai se unir com Zé

O ex-prefeito de Cabo Frio Marquinhos Mendes (MDB), informou após uma repercussão de uma matéria lançada no Portal Rlagos Notícias, que não será secretário de saúde de Cabo Frio. Marquinho disse que jamais irá se unir com Zé, o mesmo informou que respeita as opiniões do atual prefeito mais não que se envolver com ninguém. Ainda segundo ele essa união nunca irá acontecer e que já mais aceitaria um cargo da cúpula do PDT.



Josias o vereador que tem palavra com o povo

O vereador Josias da Swell, mostrou que tem palavra e vem correndo atrás deste que assumiu o mandato de vereador, o mesmo esteve na manhã de sexta-feira (05, bairro Recanto das Dunas, um bairro onde o mesmo foi criado e tem muito carinho por todos de lá. Josias disse que está vendo as necessidades de todos por lá e ainda disse que irá percorrer todos os outros bairros para ver o que realmente precisa ser feito e fiscalizado. Já estou trabalhando por melhorias e em breve estarei apresentando a indicação aprovada. Seguimos com o povo, trabalhando pelo povo, disse Josias da Swell.






Davi Souza o vereador que vem se destacando

O vereador de Cabo Frio-RJ, Davi Souza (PDT), líder do governo na Câmara, esteve reunido com o gerente do SENAC, Marcelo Fontolan, para interceder a favor do processo de profissionalização de jovens da cidade cabo-friense. O nobre edil postou sobre esse encontro na sua rede social. “Buscando participar ativamente no processo de profissionalização de jovens do nosso município, o mandato está intercedendo junto aos órgãos necessários para o início da oferta dos cursos na cidade, por isso, me reuni com Marcelo Fontolan, gerente do SENAC em Cabo Frio-RJ. O intuito é auxiliar nos projetos de geração de emprego e renda para a juventude, pois, como representante do legislativo, tenho o dever de buscar meios para proporcionar uma sociedade mais justa e equilibrada. Nossa luta é pela redução do desemprego dos nossos jovens e, principalmente, os que já estão nas ruas, fragilizados pela instabilidade social”, escreveu Davi.



Curso na Câmara do Arraial

Profissionais da área da saúde do município participaram do Primeiro Curso de Capacitação para Equipes de Saúde Bucal das Unidades de Saúde da Família (USF) do município, ministrada pelo especialista em saúde pública, Rafael Miranda. A capacitação foi nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal. Participaram nove dentistas, seis Auxiliares de Saúde Bucal (ASB) e sete enfermeiros das oito USFs.



Rainha da Sucata de Iguaba

Servidores do município de Iguaba Grande reclamam que estão arriscando diariamente suas vidas em veículos totalmente sucateados. Muitos estão com problemas de pneu careca, freio de mão e péssimas condições de uso. Os servidores, que preferiram não se identificar, disseram que foram inúmeras as solicitações ao prefeito Vantoil para que a frota recebesse pelo menos a manutenção básica. O prefeito Vantoil entrou numa eleição suplementar e foi reeleito nas últimas eleições municipais. Após sua reeleição já começou o ano com problemas de atraso em pagamento, e agora os servidores chegaram ao limite e fazem essa gravíssima denúncia. Um servidor fez a seguinte fala: “é Importante salientar que o município precisa dar condições de trabalho para que possamos atender adequadamente a população, a gente vem segurando essa situação a muito tempo a pedido dos secretários, inclusive já falamos com o prefeito algumas vezes, mas agora a situação está insustentável.” Disse o servidor.



Alexandre do Aretê

Em reunião convocada pelo Prefeito, Alexandre Martins, a equipe de técnicos da Aretê Empreendimentos esteve em seu gabinete, para tratar sobre o novo cenário que se projeta na região. Assuntos técnicos relacionados aos canais e celeridade do Licenciamento Ambiental, que está sendo realizado pelo Estado, foram pautas levantadas durante a ocasião.​“Procuro sempre conversar com empresários de diversos setores da economia para entender o trâmite dos processos”, comentou o gestor do município.



Dr Serginho parabeniza pesquisadores do Soro

O secretário do estado Dr Serginho parabenizou em suas redes socias os pesquisadores envolvidos na produção do soro Anti – Covid. Serginho disse que quando o governo Estadual e Federal se une em favor da ciência, o resultado chega, parabenizo a todos os pesquisadores envolvidos, que alcançaram mais um avanço na produção do Soro Anti-covid. Especial felicitações a equipe da Faperj na pessoa de seu presidente Jerson, que tanto trabalhou para chegar a esse momento, disse Serginho. O soro anticovid, desenvolvido pelo Instituto Vital Brasil, em parceria com a Fiocruz e UFRJ, recebeu R$ 2,3 milhões para continuar suas pesquisas. Serginho ainda disse que o seu trabalho como secretário das condições para esses pesquisadores, porque o mesmo acredita que ele será um dos tratamentos mais eficazes no combate à doença. Parabéns aos cientistas e pesquisadores, contem comigo para continuar fomentando cada vez mais a pesquisa no nosso estado, finalizou Serginho.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

5 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!