Contas de campanha do prefeito de Búzios Alexandre Martins estão sob suspeita de caixa 2

64

O Ministério Público eleitoral recomendou que as contas de campanha do prefeito de Búzios. Alexandre Martins, sejam reprovadas pela Justiça por suspeita de Caixa 2. O promotor Eduardo Fonseca Passos de Pinho se baseou em relatório assinado pelo chefe de cartório eleitoral Robert Luz Reina, que aponta uma série de irregularidades.

Entre as irregularidades apontadas no relatório do chefe do cartório eleitoral estão o recebimento de dinheiro de fontes proibidas; o pagamentos de gastos eleitorais através de cheques normais não cruzados com recursos públicos; a inexistência de extratos bancários impressos abrangendo todo o período de campanha, desde a abertura até o encerramento da conta, começando com saldo inicial zero.

]O prefeito Alexandre Martins também não apresentou a Justiça Eleitoral os recibos emitidos e assinados pelos doadores nem os documentos necessários para a comprovação da doação de recursos que superam os R$ 30 mil, realizados pelo próprio pai, Miguel Guerreiro Martins.

O promotor classifica as irregularidades apontadas no relatório como vícios graves e insanáveis, que violam a transparência e a lisura da prestação de contas, além de apontar para a prática, segundo ele, do famigerado Caixa 2

Comentários