Operação prende traficantes que invadiram e expulsaram moradores de condomínio em Barra Mansa interior do Rio

129

Traficantes que vinham expulsando moradores do condomínio “Minha Casa, Minha Vida”, localizado no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa (RJ), estão sendo alvos de uma operação policial na manhã desta segunda-feira (8). Os criminosos também são ligados a uma facção criminosa.

Segundo a Polícia Civil, a operação tem caráter emergencial, já que o número de vítimas vem crescendo expressivamente nos últimos dias.

O objetivo é prender 10 pessoas envolvidas nestas invasões e devolver as casas que foram tomadas aos beneficiários do programa habitacional. Até a última atualização desta reportagem, três pessoas já haviam sido presas.

As residências invadidas estão sendo usadas por traficantes como depósito de drogas e armas e também para controle visual de todas as ruas de acesso ao local. As invasões foram lideradas por um traficante que está preso — ele tem várias passagens pela polícia desde que era menor de idade.

Todos os alvos já foram identificados durante um período de investigação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles mantêm vínculo comprovado com responsáveis pelo tráfico de drogas no local e corrompiam adolescentes para a participação nos crimes.

Por isso, eles poderão ser presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após a ação desta segunda-feira, o condomínio será ocupado por policiais militares até que a intimidação de traficantes chegue ao fim e os moradores possam voltar às suas casas.

A operação, que recebeu o nome de “Paraíso de Cima 2021”, conta com a participação de 60 policiais civis de várias delegacias da região e apoio de policiais militares e guardas municipais.