Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (11)

66

Família no Governo

Rosane Tito conseguiu, quem diria, depois de pouco mais de um mês de governo José Bonifácio, ser nomeada assessora especial. Pra quem não queria nada de Zé ele teve uma performance admirável: nomeou até o marido para a COMSERCAF. Rosane, seguindo comentários nos corredores da Câmara, ganhou força no governo e a simpatia do prefeito, depois de protagonizar, recentemente, um barraco virtual com a vereadora Alexandra Codeço. As duas trocaram ofensas e acusações abertamente. Dizem que Tito, que apoiou Douglas Felizando na campanha passada, já decidiu que, nas próxima eleição, quer sentar na poltrona de Codeço. As duas, todo mundo sabe, brigam pelo mesmo território, a saúde, o que significa que a guerra está só começando… Te cuida, Alexandra!



Zé cura Covid-19

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), acaba de receber alta médica para o diagnóstico de coronavírus. Zé testou positivo para doença no último dia 26. E tão logo foi informado que já está liberado, o prefeito mandou avisar que amanhã (sexta-feira) vai mandar pagar antecipadamente o salário de fevereiro dos aposentados e pensionistas. Nesta sexta-feira de Carnaval, Bonifácio vai dar expediente na prefeitura e também retornar sua rotina de sair às ruas. Segundo assessoria, ele não aguenta mais ficar em casa em isolamento social como preconiza tratamento.




Polêmica na Câmara de Cabo Frio

A vacinação de profissionais de saúde que não atuam na linha de frente do combate a COVID-19 e de professores de educação física em Cabo Frio repercutiu entre os vereadores da Câmara esta semana. Vinícius Corrêa pediu a revisão da campanha e se disse indignado com a vacinação até de pessoas de outros municípios enquanto idosos aguardam em casa pela vacina. O vereador lembrou que não tem vacina para todo mundo e frisou que se não não se estabelecer prioridades na campanha de vacinação pessoas que integram o público alvo da campanha não serão imunizadas. — A gente não está administrando vacinas, mas a falta de vacinas, por isso, é importante estabelecer prioridades para que as pessoas que realmente tenham necessidade sejam atendidas nesse momento, destacou Vinícius na Tribuna da Câmara. O vereador lembrou que, esta semana, professor de educação física que não atuam na área de saúde, assim como profissionais da saúde que não estão atuando na área foram vacinados gerando uma onda de indignação e protesto nas redes sociais. O vereador lembrou que Cabo Frio não vacinou um idoso ainda a não ser os que estão em asilos e contou que tem amigos que foram vacinados.



Expectativa ou Realidade

O governo do prefeito José Bonifácio promete, desde a campanha, governar para todos e dar aos bairros da periferia e ao Distrito de Tamoios a mesma atenção que recebe   centro da cidade, mas a realidade passa longe das promessas.  Jardim Esperança, Manoel Corrêa e Tamoios continuam enfrentando todo tipo de problema: caos na saúde, buracos e esgoto nas ruas, lixo por todo lado. O discurso governista parece sonho de uma noite de verão, mas não convence, principalmente quando o ex-deputado, hoje diretor de departamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Jânio Mendes, tenta transformar em poesia as dificuldades e a luta de quem enfrenta uma guerra pela sobrevivência no dia a dia e tem que vencer o abandono das autoridades. “Lá, tudo é muito legal! Lá, não se vê tristeza nas ruas, há sempre uma música vindo de algum lugar. Lá, as pessoas, respeitam a identidade religiosa das outras, terreiros dividem território com Igrejas. Lá, a solidariedade faz morada, ninguém passa necessidade sozinho e ninguém constrói sua casa sozinho”, escreveu Jânio exaltando as qualidades da periferia, apesar de receber salário de pouco mais de R$ 15 mil na Assembleia Legislativa onde ocupa o cargo de   diretor de departamento.


Pastel recebe Delegada da 125ª DP

Estratégias para segurança pública.A delegada titular da 125ª Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia, Camila Pegorim, e o chefe de serviços, Michel Peçanha, se reuniram com o prefeito, Fábio do Pastel, para apresentação do trabalho que vem sendo realizado e alinhamento de estratégias para segurança pública. Também participou da reunião o coordenador executivo do Procon do município, Márcio Lisboa, que abordou a operação que ocorreu em conjunto com a delegacia nos supermercados. Na ação, foram fiscalizados três estabelecimentos e, ao todo, foram descartados mais de 450 quilos de produtos.



Ordenamento do Pastel

A Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Fiscalização de Postura estão trabalhando em conjunto, para reforçar o ordenamento da cidade durante o período de Carnaval. Praias e bairros distantes da área central do município também serão alvo de operações de ordenamento. As ações se estenderão a pontos estratégicos que possam interferir no fluxo das rodovias que cortam o município (RJ-106 e RJ-140). As equipes estarão mobilizadas para ordenar e orientar o trânsito nas vias públicas municipais, inibindo a formação de filas duplas e o estacionamento em local inadequado, por exemplo. As ações se estenderão a pontos estratégicos que possam interferir no fluxo  das rodovias que cortam o município (RJ-106 e RJ-140).  Praias e bairros distantes da área central do município também serão alvo de operações de ordenamento. Em toda a cidade, os agentes estão empenhados para garantir o cumprimento da proibição de som alto, em caixas de som ou veículos, e aglomeração em área pública ou privada.


Iguaba Força no Esporte

Na tarde de ontem (10), o secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra, e equipe, se reuniram com o Comandante Souza Neto e com o Suboficial Reinaldo, que são os representantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), para firmar parceria entre o município e o projeto. Iguaba Grande terá 38 vagas para alunos da rede pública, com início das aulas em março. O PROFESP é um programa social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas. O programa democratiza o acesso do jovem à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, de lazer e atividades complementares. Além disso, também é oferecido reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.


Neste carnaval, é cada um na sua casa!

Sabemos que o carnaval é uma importante manifestação cultural do nosso país. Contudo, a pandemia do Coronavírus mudou muita coisa no dia a dia da sociedade. Evite aglomerações, siga as determinações dos decretos e proteja-se! A sua saúde e a das pessoas que você ama é mais importante do que alguns dias de folia.





Reunião do Welberth

O prefeito de Macaé-RJ, Welberth Rezende (Cidadania), postou nas suas redes sociais a reunião que ele (Welberth) teve com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do município macaense De acordo com Welberth, o intuito desse encontro é reabrir um canal de diálogo entre o poder público e os funcionários municipais. “Recebi em meu gabinete toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Macaé (Sindiserv). Meu objetivo é reabrir o canal de diálogo entre o poder público e os funcionários municipais para que, juntos, possamos chegar a soluções para começar a repor os direitos e perdas dos últimos anos. Essa é apenas a primeira reunião. Ainda sentarei com outras categorias e grupos de servidores para que o anseio de todos sejam ouvidos. É um longo caminho, mas o primeiro passo já foi dado”, escreveu Welberth Rezende.



witzel vira réu

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), aceitar a denúncia contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Com isso, o político se torna réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo relacionado à operação Tris in Idem, deflagrada em agosto do ano passado. O caso foi analisado pelos 15 ministros mais antigos da Corte Especial do STJ, mas dois deles se declararam impedidos. Os 13 demais votaram à favor do recebimento da denúncia. Vale destacar que os ministros também votaram nesta quinta-feira pela manutenção do afastamento de Witzel do cargo por mais um ano. Devido a uma decisão do próprio STJ, o ex-juiz estava afastado desde o fim de agosto por 180 dias, prazo que acabaria no fim de fevereiro. Com a prorrogação do afastamento, Witzel continuará tendo de cumprir medidas cautelares. Entre as proibições estão a de frequentar a sede do Poder Executivo, manter contato com servidores e morar no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo.

Comentários