Search
Close this search box.
Bomba | Bagunça na vacinação gera onda de protesto e repercute na Câmara de Cabo Frio

Bomba | Bagunça na vacinação gera onda de protesto e repercute na Câmara de Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A vacinação de profissionais de saúde que não atuam na linha de frente do combate a COVID-19 e de professores de educação física em Cabo Frio repercutiu entre os vereadores da Câmara esta semana. Vinícius Corrêa pediu a revisão da campanha e se disse indignado com a vacinação até de pessoas de outros municípios enquanto idosos aguardam em casa pela vacina.

O vereador lembrou que não tem vacina para todo mundo e frisou que se não não se estabelecer prioridades na campanha de vacinação pessoas que integram o público alvo da campanha não serão imunizadas.

— A gente não está administrando vacinas, mas a falta de vacinas, por isso, é importante estabelecer prioridades para que as pessoas que realmente tenham necessidade sejam atendidas nesse momento, destacou Vinícius na Tribuna da Câmara.

O vereador lembrou que, esta semana, professor de educação física que não atuam na área de saúde, assim como profissionais da saúde que não estão atuando na área foram vacinados gerando uma onda de indignação e protesto nas redes sociais. O vereador lembrou que Cabo Frio não vacinou um idoso ainda a não ser os que estão em asilos e contou que tem amigos que foram vacinados. Todos estavam sendo vacinados, inclusive profissionais que não estão atuando na área, bastava apresentar carteira do Conselho.

A Secretaria de Estado de Saúde revela que entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro, recebeu 1.040.320 (Um milhão quarenta mil e trinta e duas doses) doses de vacina contra a Covid-19, sendo 855.320 da CoronaVac e 185 mil da Oxford/AstraZeneca. Já foram entregues 714.690 doses aos 92 municípios. Dessas, 244.560 foram destinadas à segunda dose da CoronaVac, para atender à população que recebeu as doses enviadas no primeiro lote, do dia 20 de janeiro.

Público prioritário – A Secretaria de Saúde, em nota, esclarece que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a COVID-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios.

Neste primeiro momento, foi definido um grupo prioritário composto por: profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação; pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos; pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas; trabalhadores dessas instituições; povos indígenas vivendo em terras indígenas.

Balanço vacinação – A Secretaria de Estado de Saúde revela que, até terça-feira, os 92 municípios registraram 270.001 pessoas imunizadas contra a Covid-19 no estado.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!