Search
Close this search box.
EXPECTATIVA X REALIDADE | Com salário de 15 mil Jânio Mendes exalta periferia e não enxerga abandono

EXPECTATIVA X REALIDADE | Com salário de 15 mil Jânio Mendes exalta periferia e não enxerga abandono

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O governo do prefeito José Bonifácio promete, desde a campanha, governar para todos e dar aos bairros da periferia e ao Distrito de Tamoios a mesma atenção que recebe   centro da cidade, mas a realidade passa longe das promessas.  Jardim Esperança, Manoel Corrêa e Tamoios continuam enfrentando todo tipo de problema: caos na saúde, buracos e esgoto nas ruas, lixo por todo lado.

O discurso governista parece sonho de uma noite de verão, mas não convence, principalmente quando o ex-deputado, hoje diretor de departamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Jânio Mendes, tenta transformar em poesia as dificuldades e a luta de quem enfrenta uma guerra pela sobrevivência no dia a dia e tem que vencer o abandono das autoridades.

“Lá, tudo é muito legal! Lá, não se vê tristeza nas ruas, há sempre uma música vindo de algum lugar. Lá, as pessoas, respeitam a identidade religiosa das outras, terreiros dividem território com Igrejas. Lá, a solidariedade faz morada, ninguém passa necessidade sozinho e ninguém constrói sua casa sozinho”, escreveu Jânio exaltando as qualidades da periferia, apesar de receber salário de pouco mais de R$ 15 mil na Assembleia Legislativa onde ocupa o cargo de   diretor de departamento.

Jânio defende, ainda, um olhar preferencial para a periferia do Grande Jardim e diz que é necessário romper as fronteiras da exclusão econômica, social e cultural. O diretor de departamento, entretanto, além de não enxergar o abandono e o descaso da população da periferia da cidade, parece esquecer que, como deputado estadual, presidiu a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e nunca esteve no Jardim para ouvir a população ou debater com os moradores os caminhos do desenvolvimento.

Jânio Mendes também fez parte das comissões de políticas Urbanas e de Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia e novamente, ignorou a periferia da cidade e foi incapaz de apresentar soluções para os graves problemas dos bairros da periferia.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!