Search
Close this search box.
Witzel se torna réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Witzel se torna réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Corte Especial do STJ aprovou, por unanimidade, o recebimento da denúncia contra o governador afastado

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), aceitar a denúncia contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Com isso, o político se torna réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo relacionado à operação Tris in Idem, deflagrada em agosto do ano passado.

O caso foi analisado pelos 15 ministros mais antigos da Corte Especial do STJ, mas dois deles se declararam impedidos. Os 13 demais votaram à favor do recebimento da denúncia.

Vale destacar que os ministros também votaram nesta quinta-feira pela manutenção do afastamento de Witzel do cargo por mais um ano. Devido a uma decisão do próprio STJ, o ex-juiz estava afastado desde o fim de agosto por 180 dias, prazo que acabaria no fim de fevereiro.

Com a prorrogação do afastamento, Witzel continuará tendo de cumprir medidas cautelares. Entre as proibições estão a de frequentar a sede do Poder Executivo, manter contato com servidores e morar no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!