Search
Close this search box.
Assembleia vai entregar Medalha Tiradentes para delegado da 126ª DPde Cabo Frio

Assembleia vai entregar Medalha Tiradentes para delegado da 126ª DPde Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

12 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou ontem Projeto de Resolução de autoria do Deputado Sub-Tenente Mauro Bernardo que concede a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ao delegado da 126 DP (Cabo Frio) Carlos Eduardo Pereira Almeida, conhecido como “Cadu”.

O delegado é carioca, formado em Economia e Direito pela Universidade Santa Úrsula. Ele entrou para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em 1994. De acordo com Bernardo são 26 anos de dedicação e profissionalismo, despenhando de forma exemplar a função de servidor da segurança pública do Estado.

Cadu iniciou a carreira como inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, depois como Detetive da Polícia Civil da Delegacia de Realengo, passando pela Corregedoria e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) .Em 2003 foi Delegado Titular das Delegacias de Realengo e da Piedade e de lá pra cá comandou diversas DPs, entre elas, Japeri, Araruama, Armação dos Búzios e Cabo Frio.

O Sub-Tenente Bernardo destaca, na justificativa do projeto, a atuação do delegada desde que retornou a Cabo Frio para comandar a 126 DP. Em menos de um mês a delegacia ocupa o 1º lugar no ranking da produtividade operacional das Delegacias de Grande Porte graças a várias ações deflagradas pela equipe, fruto de pesquisas e intensa investigação realizadas pelo setor de Inteligência, entre elas, a Operação Contrito, que resultou na prisão de foragido procurado em três Estados, acusado por roubo à mão armada, crimes praticados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e em Cabo Frio.

A deputada Martha Rocha, do PDT, parabenizou o deputado Cabofriense pelo projeto e o delegada Cadu pela homenagem.

— Quero cumprimentar o Deputado Subtenente Bernardo, autor da concessão da Medalha Tiradentes ao Delegado de Polícia Carlos Eduardo Pereira de Almeida, o Delegado Cadu, como carinhosamente é chamado. Ele atuou enquanto eu era Chefe da Polícia Civil na Delegacia de Itaboraí, fazendo o enfrentamento firme e efetivo ao tráfico de drogas. Hoje é titular da Delegacia de Cabo Frio.

É importante que se diga que o Município de Cabo Frio tem algo a ser resolvido: a atuação da polícia no Distrito de Tamoios, que é de extrema relevância para Cabo Frio, mas está muito distante do centro da cidade. A partir da chegada do Delegado Cadu, a Polícia Militar e a Polícia Civil se uniram para dar um atendimento mais rápido e para permitir que os registros de ocorrência possam ser feitos numa base avançada da Delegacia de Cabo Frio no Distrito de Tamoios. Então, quero deixar aqui um cumprimento especial ao Delegado Carlos Eduardo Pereira de Almeida, comentou Martha.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!