Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (12)

80

Bloco das Nomeações I

E pelo visto Zé colocou o bloco nas ruas de Cabo Frio, sedo nessa sexta-feira (12), de Carnaval, que foi nomeado dessa vez na prefeitura foi o irmão de Jeferson Vidal ex-vereador e atual presidente da comsercaf. Ricardo Vidal será assessor especial III de Zé recebendo um salário de quase R$: 5 mil reais por mês, é mole o que mais. Pelo visto a prefeitura está sendo loteada para família Vidal em peso. Vamos relembrar, no começo de janeiro Zé nomeou Janaina Vidal como secretária de assistência social, no começo de fevereiro nomeou uma outra irmã de Vidal, a senhora Rita Vidal. Pelo visto a família está unida até 2024.



Bloco das Nomeações II

Que foi nomeado por Zé também foi o ex – candidato a vereador e ex – secretário de educação Cláudio Leitão. Para quem não conhecem Leitão está envolvido no escândalo do 10 milhões de reais da educação no governo de Adriano, onde o mesmo tentou de diversas forma acusar o prefeito de desvios na educação. Mais Adriano como é esperto contratou uma auditoria para inspecionar, todo o arrecadamento comprovado que não ouve desvio por parte da prefeitura. Leitão que estava chupando dedo, ganhou uma nomeação de Assessor especial III de Zé, com um salário de quase 5 mil por mês. E assessor que não acaba mais nessa prefeitura, e o carnaval só está começando.



Vanderson de Zé

O prefeito de Cabo Frio José Bonifácio anunciou, hoje, em entrevista a uma rádio local que vai autorizar o retorno das aulas das escolas privadas. A decisão foi comemorada pelo vereador Vanderson Bentos. “Uma vitória nossa e das nossas crianças, conseguir retomar às aulas de forma segura”, postou o vereador, que tem defendido a reabertura das escolas e a retomada das aulas presenciais, não só na rede privada mas também na pública e chegou a acirrar o debate em torno do assunto com a direção do SEPE Lagos O parlamentar, aliás, disse que “a luta não acabou” e voltou a defender a reabertura das escolas públicas. Segundo ele, é preciso dar empregos aos profissionais da educação contratados, voltar com a merenda das nossas crianças dentro das normas da OMS. —Precisamos nos unir para conseguir executar esse plano de volta às aulas, disse ele antes de agradecer aos pais que o procuraram para pedir ajuda. José Bonifácio anuncia a reabertura das escolas particulares na semana em que o município foi obrigado a interditar quatro escolas da rede municipal por medida de segurança depois que funcionários testaram positivo para COVID-19.




Carnaval de Mirinho

A Justiça inocentou o ex-prefeito de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, Delmires de Oliveira Braga, conhecido como Mirinho Braga. Ele havia sido condenado a 22 anos pelo crime de contratação irregular de licitação e peculato, crime contra a administração pública, entre 1997 e 2004. Nesta quinta-feira (11), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entendeu, de forma unânime, que não houve crime na contratação direta, sem a realização de licitação, de uma empresa que atuava no segmento de soluções tecnológicas de governança pública. A respeito da transgressão de peculato, os ministros concluíram haver fragilidade probatória, ou seja, que não havia indícios de qualquer tipo de desvio ou apropriação indevida de dinheiro público. Além disso, verificaram não existir provas de que a prestação dos serviços contratados aconteceu de forma irregular. Mirinho Braga foi o 1º prefeito de Armação dos Búzios, que até então era distrito de Cabo Frio. Durante julgamento, os advogados de defesa Filipe Roulien e Carlos Magno Carvalho explicaram que, na época da contratação do Grupo Sim, não havia administração municipal na cidade. A própria câmara funcionava dentro de uma escola.



Swell agradece

O vereador Josias das Swell, usou suas redes sociais, para agradecer ao prefeito José Bonifácio e a secretária de Obras Tito, por ter atendido seu pedido de recuperação do esgoto na rua Alfenas com Padre Nunes no bairro Recanto das Dunas em Cabo Frio. De acordo com o vereador o reparo foi feito e ficou tudo perfeito.



Batendo no governo

A vereadora Alexandra Codeço decidiu retaliar o governo José Bonifácio por conta da nomeação de Rosana Tito para a prefeitura e do marido para a COMSERCAF. Codeço usou uma rede social para denunciar que muitos servidores da saúde, embra não tenham recebido o salário de dezembro nem o 13º, os valores constam como pagos no Sistema da prefeitura. A vereadora protocolou oficio pedidndo esclarecimentos ao governo e disse que a categoria merece respeito.



Vantoil acompanha vacinação

O prefeito de Iguaba Grande Vantoil Martins acompanhou de perto o primeiro dia da vacinação de idosos acima de 90 anos contra a COVID-19. no município. Entre as pessoas imunizadas estava uma personalidade das mais importantes e queridas da cidade, a rezadeira D.Francisca, conhecida como D. Chiquinha. Vantoil fez questão de posar ao lado dela. Dizem na cidade que quem não conhece D. Francisca não não conhece nada em Iguaba. Viva Dona Francisca.







Só quando o bloco passar

A Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ deve votar, após o carnaval, a legalidade da criação de 43 cargos de Secretarias Adjuntas, criadas pelo prefeito José Bonifácio (PDT), que não passou pelo crivo dos vereadores da cidade. O prefeito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT, publicou na data de 12/01/2021, o decreto n° 6.433, de 1° de janeiro de 2021, onde ele faz uma estrutura administrativa no município. No entanto, o artigo 23 da Lei Orgânica da cidade, diz que esse tipo de decreto precisa passar por votação dos vereadores na Câmara Municipal. Zé teria que fazer um projeto de lei, que precisaria ser aprovado pelos legisladores cabo-frienses. Como foi feito no governo anterior, por força da Lei Orgânica. A gestão passada, inclusive, foi notificada pelo Ministério Público (MP) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), de que deveria fazer a reforma via Câmara, diferente do que fez Marquinho Mendes e Alair Correa em governos passados.



Medalha Tiradentes

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou ontem Projeto de Resolução de autoria do Deputado Sub-Tenente Mauro Bernardo que concede a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ao delegado da 126 DP (Cabo Frio) Carlos Eduardo Pereira Almeida, conhecido como “Cadu”. O delegado é carioca, formado em Economia e Direito pela Universidade Santa Úrsula. Ele entrou para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em 1994. De acordo com Bernardo são 26 anos de dedicação e profissionalismo, despenhando de forma exemplar a função de servidor da segurança pública do Estado.Cadu iniciou a carreira como inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, depois como Detetive da Polícia Civil da Delegacia de Realengo, passando pela Corregedoria e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) .Em 2003 foi Delegado Titular das Delegacias de Realengo e da Piedade e de lá pra cá comandou diversas DPs, entre elas, Japeri, Araruama, Armação dos Búzios e Cabo Frio.



Mandaram dizer que a bagunça acabou em Saquarema!

A Prefeitura de Saquarema estar disposta a evitar que a cidade se torne uma terra sem lei, para isso, as Secretarias de Urbanismo em conjunto com Meio Ambiente utilizado até drones para fiscalizar o município. O “X9 voador”, como vem sido apelidado, entregou a ‘paçoca” hoje logo de manhã ao flagrar um caminhão aterrando uma área Área de Preservação da APA de Massambaba. Meio Ambiente, Urbanismo e até mesmo o INEA estavam no local em 20 minutos e o caminhão acabou apreendido e o motorista indiciado em flagrante por crime Ambiental. O Secretario de Urbanismo Felipe Araújo, procurado pelo RLagos, disse que a equipe de fiscalização está de olho e o foco não é prejudicar o cidadão, mas bloquear o esquema criminoso que acontece por trás das invasões em área de proteção. —É muita gente boa sendo enganada e gente ruim lucrando alto com a desgraça desses cidadãos de bem, comentou o secretário. É melhor o pessoal parar de invadir áreas ambientais e construir sem licença porque pelo visto não vai passar nada pelos olhos do “X9 Voador”.



Vem aí o Novo Rlagos

O que já era bom, vai ficar ainda melhor! Em breve o portal líder absoluto em audiência vai inovar. Fique ligado em nossas redes sociais! ✅

Comentários