Técnica de enfermagem da Prefeitura de Petrópolis aplica injeção vazia DA COVID-19 em idosa: caso viraliza e gera revolta na Região Serra do Rio

173

Uma técnica da Prefeitura aplicou uma injeção vazia em uma idosa que procurou o ponto de vacinação contra covid-19 no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Centro.

Nas imagens gravadas pela família da idosa é possível ver que a seringa estava vazia no momento em que foi aplicada. Em vídeo registrado pela família, a técnica tem dificuldades para abrir a seringa e resolve trocá-la.

Pelo vídeo, fica nítido que a seringa estava vazia, mas a profissional chega a fazer o movimento na seringa como se estivesse com o a dose no recipiente.

Na gravação a idosa chega a exclamar “já”, parecendo surpresa pela rapidez na aplicação. A Prefeitura de Petrópolis informou que vai apurar o caso. Em nota, o município disse que “tomou todas as providências cabíveis assim que recebeu a denúncia e conformou, com o apoio das imagens registradas pela família e a verificação da quantidade de doses aplicadas, que a seringa utilizada para vacinar a idosa estava vazia no momento da aplicação”.

A Prefeitura informou ainda que as equipes zeram contato com a família e a idosa foi vacinada neste sábado (13).

Depois da denúncia, a Secretaria de Saúde abriu procedimento interno de investigação para apurar a responsabilidade sobre o fato. Neste sábado, a Prefeitura também criou um canal de comunicação para esclarecimento de dúvidas e recebimento de denúncias sobre a vacinação contra a covid-19, o WhatsApp (24) 99946- 1161.