Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (15)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (15)

Por Rlagos Notícias

15 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Câmara de Zé

O prefeito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT, conseguiu colocar todos os vereadores que compõe à Câmara Municipal da cidade a favor do governo. Não há um legislador municipal cabo-friense, que não esteja na base governista. Até um vereador, que se apresenta como oposição, já está negociando a sua ida para a situação.

Memorial do Covid-19

O vereador Thiago Vasconcelos é autor do Projeto de Lei 046/2021, que propõe a criação do Memorial Municipal em homenagem às vítimas do novo coronavírus. O objetivo é preservar a memória das vítimas da doença. O projeto foi colocado em pauta nesta terça-feira (9) e encaminhado para Comissão de Constituição e Justiça. Na mesma sessão, foi colocado em pauta o Projeto de Lei 036/2021, do vereador Roberto Jesus, que autoriza a instituição do Sistema de Transporte Complementar de Passageiros. O PL prevê que o sistema possa operar com veículos de pequeno e médio porte, com linhas a serem definidas pelo Poder Executivo, levando em conta áreas não atendidas pelo transporte coletivo convencional ou com dificuldade de acesso. O projeto também foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça.

Ordenado Cabo Frio

Em um mês de governo, a Prefeitura de Cabo Frio vem trabalhando para modificar o panorama de Cabo Frio. Através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, o novo governo municipal vem buscando uma cidade mais ordenada e com uma estrutura urbana cada vez mais inteligente e útil. O foco da equipe técnica é atender as demandas sem descuidar da busca por uma cidade consciente, sustentável e organizada. Instrumento de desenvolvimento municipal, a retomada da revisão do Plano Diretor da cidade é uma das ações de maior prioridade e destaque dos primeiros 30 dias. “Apresentamos o Plano Diretor para o prefeito José Bonifácio e colhemos informações das diretrizes e propostas que o governo quer implementar. Faremos adequações para que o projeto corresponda às expectativas de gestão para a cidade. O plano é peça importante para trazermos os investimentos para Cabo Frio. Ele dá as diretrizes para que possamos desenvolver um melhor ordenamento de espaços habitáveis e uma requalificação para o município, abrangendo aspectos sociais, econômicos, ambientais e físicos”, destacou a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Dhanyelle Garcia.

Festa Clandestina

Pelo visto a fiscalização em Cabo Frio, não funcionou legal no final de semana de carnaval, teve até secretário adjunto do governo de Zé promovendo festa clandestina em casa. E não para por aí não sem falar das casas de show em Cabo Frio que ficaram lotadas causando uma aglomeração a rodo, podendo gerar uma contaminação em massa da covid-19.

Acesso rigoroso

O controle da entrada de veículos em Arraial do Cabo permanece rigoroso. Durante o Carnaval a fiscalização está sendo redobrada, o acesso é livre somente aos moradores e visitantes que tenham comprovante de reserva em meios de hospedagem ou passeios náuticos. Motoristas sem o QRcode são obrigados a retornar da barreira. A medida visa atender os protocolos de prevenção e segurança contra a Covid-19, especialmente no período em que o número de pessoas aumenta no Município devido ao feriado prolongado. A ação é feita em conjunto pela Comtrans e a Secretaria de Turismo, e com apoio da Guarda Municipal.

Saquarema na frente

A Vigilância Sanitária de Saquarema realizou uma capacitação de profissionais que irão trabalhar em postos de vacinação contra a Covid-19. Realizada nesta semana, em quatro dias, a capacitação envolveu assuntos como o protocolo de higiene, manipulação de imunobiológicos, NR32, paramentação e desparamentação de EPI’s, protocolos para notificação de reação adversa, temperatura dos imunobiológicos, cuidados com o ambiente na administração dos imunobiológicos e descarte seguro de materiais utilizados para a vacinação.

Serginho papai de novo

Que será papai de novo é o secretário de Ciências Tecnologia e Inovação do Estado do Rio, Dr Serginho, o mesmo se pronunciou em suas redes sociais, onde está muito feliz. Serginho disse: Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. Salmos 103:17-18. Obrigado meu senhor e meu Deus!

Na mira dos deputados

Na Assembleia Legislativa, passada a reeleição do presidente André Ceciliano (PT) e dada a partida para a disputa nas urnas em 2022, começa um movimento para derrubar o secretário estadual de Governo, André Lazaroni. Deputados de vários partidos reclamam que Lazaroni está usando o cargo para pavimentar a sua volta ao Palácio Tiradentes e não para construir a ponte entre o Executivo e o Legislativo, como convém à pasta. Parceiro Outro que está na mira dos nobres é o secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra. Velho companheiro de trabalho de Cláudio Castro desde os tempos em que ambos eram funcionários do gabinete de Hugo Leal, Uruan não tem sido, digamos assim, muito paciente com os deputados que buscam atendimento aos pleitos de suas bases eleitorais. Ouro negro O posto do moço, que inclui o cobiçado Departamento de Estradas de Rodagem (DER) — leia-se asfalto, principalmente no interior — é um dos mais sensíveis do governo do estado.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!