Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (16)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (16)

Por Rlagos Notícias

16 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Bloco do Zé

Quem foi flagrado em Unamar, comendo um aipim com carne seca, foi o Bonifácio prefeito de Cabo Frio, que resolveu botar o ‘Bloco pedala com Zé’ na rua. Zé esteve no segundo distrito para arejar um pouco a mente. Para quem não sabe Zé venceu a Covid-19 a pouco dias. No local onde Zé estava havia bastante gente causando aglomerações, pelo jeito o prefeito não segue regras e resolveu se juntar com a turma.

Zé da visita

O prefeito José Bonifácio esteve em Tamoios, verificando as demandas necessárias do local. O gestor, que está no segundo distrito desde segunda-feira, se reuniu com representantes de diversas secretarias municipais, com objetivo de avaliar o funcionamento dos serviços durante o período do feriado. Entre os vários locais visitados, o prefeito esteve na Feira de Artesanato em Unamar, no Polo Gastronômico de Tamoios, na Prainha do Pontal e no Centro Hípico.

Zé do Artesanato

O prefeito de Cabo Frio Bonifácio da cúpula do PDT, resolveu visitar os artesões de Unamar segundo distrito de Cabo Frio. Durante este feriado de Carnaval a prefeitura de Cabo Frio liberou para que eles pudessem trabalhar .Prestigiando o trabalho dos artesãos, o prefeito José Bonifácio visitou a Feira Artesanal e conversou com os expositores e visitantes, ouvindo as demandas locais. Em cumprimento ao decreto municipal n°6420/2021, toda a organização do espaço foi realizada respeitando as medidas preventivas de combate à Covid-19, como distanciamento social e uso obrigatório de máscara facial.

Não teve Bloco

Tradição do Carnaval familiar de São Pedro da Aldeia, o Bloco dos Bonecões leva alegria aos foliões e promove o resgate cultural na cidade. “Este ano, os Bonecões estão cumprindo a quarentena e se cuidando, para que no próximo carnaval possamos todos curtir a folia em dobro”, brinca o artista plástico, Flávio Rangel, hoje responsável pelo bloco. Zezé Temporão, Antônio Garcia, Mirtes e outros personagens que marcaram a história do carnaval aldeense estão representados em um bloco só deles. Basta ouvir os sons das tubas, clarinetes e tamborins, que todos os olhares se voltam para a chegada dos bonecos gigantes, que cumprimentam de cima os foliões. Fique por dentro da história do Bloco dos Bonecões, para aproveitar ainda mais o desfile do próximo carnaval.

Cuidando do Meio Ambiente

Aproveitando a manhã ensolarada de terça de Carnaval, cerca de 25 servidores das secretarias de Obras, de Meio Ambiente, de Planejamento e de Governo fizeram um mutirão para manutenção do Espaço Ecológico da Lagoa de Bulcão.O espaço ficou ainda mais bonito para visitas turísticas! O passeio é gratuito e funciona todos os dias.

Capsi de Araruama

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 15, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) no bairro Maturuna. Para evitar aglomeração devido à pandemia do Coronavírus, a cerimônia foi on-line, transmitida pelo Facebook da Prefeitura. O Capsi é um serviço de atenção diária e tem o objetivo de atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com transtornos mentais ou que façam uso de substancias, como álcool e drogas.A unidade no bairro Mataruna tem capacidade para atender até 25 pacientes por dia. Na infraestrutura, conta com 3 salas de atendimento, 2 banheiros com acessibilidade, uma sala de convivência, além de uma área externa com uma ampla quadra, onde deverão acontecer atendimentos individuais e em grupo, oficinas terapêuticas, atendimento às famílias dos assistidos e atividades comunitárias, sempre com a finalidade de estimular a integração social.

A base de Cláudio Castro

A base da aliança de Cláudio Castro (PSC) para a disputa à reeleição em 2022 deve ser a mesma que levou Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados: PP, PSD, PL e Republicanos — complementado por parte do DEM e vitaminado, no Rio, pelo MDB. O difícil é decidir em que lugar fica cada partido. Principalmente quem leva a cabeça de chapa — ou seja, quem vai filiar o governador. Entram na composição as vagas de candidatos a vice e a senador da coligação. Os partidos que não estiverem tão bem posicionados na chapa, precisam ganhar o comando de secretarias e órgãos com visibilidade (ou, como está na moda entre os políticos, “capacidade de entrega”) para garantir uma boa bancada de deputados. A joia: O PL, por exemplo, poderia voltar ao governo. Mas, para entrar no jogo, quer a presidência do Detran — e não menos do que isso.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

16 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!