Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (17)

74

Zé contra PM

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, criticou a ação do Batalhão de Choque, que usou gás lacrimogêneo para dispensar uma aglomeração na madrugada de domingo de carnaval, na Praia do Forte e a estratégia adotada pelo comando do 25º BPM para a segurança da cidade. O prefeito disse que vai conversar com o comandante Rodrigo Ibiapina para saber o que levou a ação. Ele disse que não esperava que a segurança na cidade tivesse o reforço do Batalhão do Choque e considerou uma “afronta” a forma como a operação foi montada na Praia do Forte. — Não era um dispositivo para garantir a nossa segurança, mas para nos afrontar. Não identificamos naquele momento, pessoas que estavam para nos guarnecer e para nos acolher mas, me pareceu que foram colocados para nos afastar daquele ambiente, disse o prefeito que esperava receber, a exemplo do réveillon, o que chamou de “policiais normais”. O governo do Estado, entretanto, anunciou na quinta-feira da semana passada que o patrulhamento na região seria reforçado por policiais do Batalhão de Polícia de Choque não apenas para garantir a segurança pública, mas também para impedir grandes aglomerações de público e evitar a propagação da Covid-19. O vídeo da ação da polícia ganhou as redes sociais e repercussão nacional. As imagens da ação do Choque foi destaque nos telejornais das principais emissoras de TV do país.

Reunidos com Miguel

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar recebeu em seu gabinete, Omar Coração de Azevedo, conhecido como Omar Heart, coordenador Estadual de Políticas Públicas de Inclusão Social no Autismo. Na reunião, a equipe discutiu o fomento, a implantação e o desenvolvimento de ações de inclusão dos autistas no município. Cabo Frio tem 3.184 pacientes com diversos graus de autismo cadastrados na rede municipal de saúde. O vereador se comprometeu a apoiar a causa .

Câmara informa

A Câmara Municipal de Cabo Frio informa que, devido a alguns casos confirmados de Covid-19 entre funcionários, a Casa passará por higienização nesta quinta e sexta feira. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira dia 22 de fevereiro.

Davi visita Manoel Corrêa

O vereador Davi Souza (PDT), tirou o carnaval para visitar o Bairro Manoel Corrêa com o objetivo de fiscalizar a execução dos serviços de retirada de entulho e desobstrução de bueiros, duas solicitações da população. O mesmo aproveitou a oportunidade para conversar com os moradores sobre outras demandas. “Estou colocando em prática o compromisso que firmei durante a campanha: estar ao lado do cidadão disse Davi” Na Câmara Davi já solicitou por meio de uma indicação no mês de janeiro, a reforma das Praças do bairro. É muito importante que as crianças e as famílias tenham um local para diversão e lazer, finalizou o vereador. Agradeço a receptividade de todos, em especial da dona Rita, que me recebeu em sua residência, contando um pouco das suas lutas e alegrias dessa vida.

Carol no Instituto

A vereadora Carol Midoril (DC), esteve nessa quarta – feira (17), visitando o Instituto BW, o Instituto cuida de animais silvestres debilitados, lá os animais recebem todos os cuidados e após a reabilitação são devolvidos a Natureza. Além da reabilitação dos animais, o instituto realiza palestras de conscientização ambiental para escolas, equipes da guarda ambiental e para população em geral. Penso que a conscientização ambiental pode mudar a forma como as pessoas lidam com meio ambiente, ensinar as pessoas os cuidados com os animais, dentre tantas outras vantagens disse Carol. Midoril disse que o seu objetivo é levar esse projeto para ser inserido no município de Cabo Frio. O Instituto é uma ONG sem fins lucrativos e por isso eles estão sempre precisando de ajuda para manter o local funcionando, quem quiser ajudar pode entrar em contato direito com eles.

Prefeitura de Búzios esclarece

A administração Municipal de Armação dos Búzios, através da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer as inverdades que têm circulado pelas redes quanto ao ponto facultativo na policlínica. Cientes do compromisso com a população e para que não haja prejuízo na oferta de serviços em saúde, os pacientes foram avisados, através de ligação, que a policlínica não funcionaria nesta quarta-feira (17), e que os mesmos seriam remanejados para outro dia. Aproveitamos o ensejo dessa informação para pedir a todos os pacientes que não estejam com os números de telefone atualizados, que se dirijam a policlínica para efetuar a alteração, a fim de evitar mal-entendidos e dificuldade no contato. Orientamos que leiam informações de órgãos oficiais e não repassem informações sem a veracidade das mesmas, causando desinformação e pânico.

Bolsonaristas na Briga

Os deputados estaduais Rodrigo Amorim e Anderson Moraes, ambos do PSL, e os federais Carlos Jordy (PSL-RJ) e Otoni de Paula (PSC-RJ) foram alguns dos poucos a saírem em defesa do colega deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (17). Silveira foi preso em Petrópolis, na noite de ontem, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele havia divulgado um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendido o fechamento do STF, o que é inconstitucional. No vídeo, postado nas redes sociais, o parlamentar ataca seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli. “Toda solidariedade (sic) ao deputado @danielpmerj que foi detido na noite desta terça. Como meu amigo pessoal, ele terá todo o meu apoio. Que a ampla defesa, o devido processo legal e seus direitos sejam respeitados! Força irmão!!! Tmj”, postou Amorim no Twitter.

O sofrimento de Witzel

Afastado pelo Superior Tribunal de Justiça e também pelo processo de impeachment, Wilson Witzel (PSC) deu o seu pitaco sobre o movimento grevista no Detran. Legendando uma imagem de uma reportagem exibida nesta quarta-feira (17) pelo “RJTV 1”, da TV Globo, ele escreveu no Twitter: “O caos que tomou conta do Detran e culminou na greve de hoje tem nome: loteamento politico”. E arrematou: “A conta do meu afastamento vai chegando à população”. O órgão responsável pela emissão de documentos é um dos mais amados pela turma política, e não escapou de polêmicas também durante o período em que o ex-juiz mandava no Palácio Guanabara. De saída, a mega estrutura foi abrigada na vice-governadoria, com a promessa de blindagem. Mesmo assim, a pressão pelo comando não arrefeceu: desde o começo de 2019, já passaram pela presidência Luiz Carlos das Neves, Marcelo Bertolucci, Antônio Carlos dos Santos, e Marcello Braga Maia. A gestão Cláudio Castro entregou a batuta a Adolpho Konder, que se mantém no cargo desde outubro.

Comentários