Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (19)

Zé libera tudinho; Casal Chaparral na garupa de Zé; Beranger na garupa de Zé; O pato do governo de Zé; Zé visita Manoel Corrêa; e muito mais acesse nossa coluna política

0

Casal Chaparral na garupa de Zé

O prefeito de Cabo Frio nomeou Katyuscua Brito, também conhecida como Chaparral,mulher de Alan do Chaparral, pousada e restaurante conhecido do segundo distrito de Cabo Frio, para a sub secretaria adjunta de administração do Parque de Exposições. Katyuscia e Alan são oriundos do governo Alair Corrêa. Em 2016 ele ocupou a secretaria de Turismo e Eventos de Tamoios e ela a assessoria de comunicação da CODESTAM, uma companhia de desenvolvimento de Tamoios que nunca saiu do papel. Naquele ano, entretanto, romperam com Alair para apoiar a candidatura de Jânio Mendes para deputado Estadual, agora todos estão na garupa do Zé. A mesma será secretária adjunta do Parque de Exposição, uma nomeação só para da banana ao micos.

Beranger na garupa de Zé

A farra das portarias continua no governo do prefeito José Bonifácio. A nova beneficiada pelo show da gastança de dinheiro público é Gilda Mendes de Souza Beranger. Ele foi nomeada em portaria para exercer o cargo de superintendente. Para quem não conhece ou não se lembra, Gilda é mulher o ex-vereador e ex-secretário de turismo no município Gustavo Beranger. Gustavo, aliás, já foi (?) apontado como o “homem da mala” de Bonifácio.

O pato do governo de Zé

O vereador Davi Souza chegou a Câmara com uma missão ingrata: defender o indefensável, ou seja, um governo que atropela as próprias promessas de campanha e aposta na distribuição de portarias em busca de apoio e já mostrou que a solução dos principais problemas da cidade, de salários a buraco, passando pelo caos na saúde, não estavam na garupa do Zé e vão demorar mais do que o previsto para chegar. Davi paga o preço da eleição e do apoio de Jânio Mendes, mas como um “bonecão de posto” ao vento, mostra desespero e silencia diante da paralisia do governo. O vereador não tem conseguido esconder, nem mesmo dos colegas da câmara a opção por se tornar um boneco de Ventríloquo, fingindo que tem vida própria como se ninguém visse ele sentado no colo do manipulador. Sem personalidade própria, ele foi capaz de propor na Câmara uma trégua na fiscalização do governo por um ano e de votar pela manutenção de vetos de emendas ao orçamento que retiravam recursos da COMSERCAF para obras de ampliação de escoas e creches do município. Davi chegou a ser criticado pelo vereador Luís Geraldo que lembrou que os parlamentares foram eleitos para atuar desde o primerio dia do mandato. Luís Geraldo frisou que não vai se omitir nunca e ainda lembrou ao vereador Davi que antes dele ser lider de governo ele foi eleito vereador. Jânio e o governo já escolheram o papel de Davi nessa tragédia que se anuncia: ele é o pato do governo e, como um bom pato, ele nada, ele anda e até voa, mas tem voo curto.

Zé libera tudinho

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, flexibilizou as medidas de prevenção a propagação do novo coronavirus e, contrariando especialistas, permitiu, em decreto publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial, a reabertura das escolas particulares e a retomada das aulas presenciais e também de salas de cinema. O Decreto permite a retomada das aulas nos estabelecimentos particulares de Ensino Infantil, Fundamental I e II, Médio e Ensino Superior, mas mantém suspensas as atividades presenciais nas escolas da rede municipal. Bonifácio, no Decreto, estabelece uma série de medidas de prevenção a serem adotadas pelas escolas mas não exige a testagem dos profissionais de educação. O Decreto também estabelece medidas a serem adotadas pelas salas de cinema, entre elas, o incentivo à venda de ingressos on line. Cabo Frio registra, nesta sexta-feira, 6.845 infectados pelo novo coronavirus desde o início da pandemia.

Vota às aulas já é uma realidade.

Uma intensa articulação política promovida pelo vereador Vanderson Bento junto ao executivo municipal de Cabo Frio, resultou na edição do Decreto 6458/2021, assinado pelo prefeito de Cabo Frio José Bonifácio. A medida flexibiliza o retorno das atividades presenciais de ensino infantil, fundamental I e II, ensino médio e ensino superior das escolas particulares.

Vacinação de Idosos

Em Cabo Frio-RJ, os idosos a partir de 90 anos ou mais, poderão vacinar na próxima segunda-feira (22) e quarta-feira (24), das 10h às 15h, em quatro locais: Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança, C.E.M Professora Marly Capp, em Unamar, e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Santo Antônio. É necessário que o idoso apresente documento oficial com foto, CPF ou cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Zé visita Manoel Corrêa

Nesta sexta-feira o prefeito José Bonifácio visitou o CIEP 150 – Professora Amélia Ferreira, no bairro Manoel Corrêa. O local vai atender alunos das redes pública municipal e estadual, através de uma parceria com o Governo do Estado.Na visita, ao lado da diretora Roberta Gama, o prefeito andou pelo prédio e se impressionou com o que viu, principalmente com a conservação do local. Bonifácio anunciou que pretende utilizar o espaço para atender as crianças e implementar cursos de qualificação no período noturno. Tudo isso faz parte do compromisso feito por ele com os moradores.Por conta da pandemia, as aulas presenciais da rede municipal de Cabo Frio seguem suspensas. O ano letivo de 2020 ainda está em curso e será encerrado em 30 de abril. Somente após o término desta etapa é que a volta às aulas presenciais na rede municipal será avaliada pela Prefeitura de Cabo Frio.

Aldeia está no Amarelo

O município de São Pedro da Aldeia-RJ adota a partir dessa sexta-feira (19), a bandeira amarela no combate a covid-19. De acordo com à Prefeitura aldeense, as análises dos dados permitem a mudança de cor para índices de baixo risco da transmissão da doença. Os critérios de isolamento e interação social permanecem os mesmos do Decreto n°34 de forma preventiva, devido ao fluxo de turistas ocasionado pelo carnaval.

Búzios só nas parceiras

O Prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins, acompanhado pelo Vice-Prefeito, Miguel Pereira, esteve reunido hoje (19) com o Senador Carlos Portinho (PSD) e o Deputado Federal Altineu Côrtes, no gabinete municipal. Durante o encontro, assuntos e demandas de interesse para o balneário pautaram o diálogo entre os parlamentares, além da discussão de projetos que vão ampliar o protagonismo de Búzios no cenário nacional. O Senador Carlos Portinho (PSD) comentou que vai trazer recursos para a península.“Voltar aqui à Prefeitura e estar com toda a Câmara de Vereadores, junto ao Prefeito, Vice-Prefeito e o Deputado Federal, nessa grande parceria em favor da cidade de Búzios, é o que importa. Com a nossa ajuda no Senado, vamos trazer recursos”, ressaltou. Segundo o Deputado Federal, Altineu Côrtes (PL), é uma honra ajudar o balneário e elogiou a atuação do atual gestor municipal.“Búzios faz parte da nossa história. Vamos ter a honra de poder ajudar e trazer recursos para Búzios, que está em ótimas mãos agora”, frisou o Deputado.Também estiveram presentes na reunião, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Rafael Aguiar, o Secretário de Serviços Públicos, Marcus Vallerius, e os Vereadores Dom, Gugu da Nair, Josué, Lorran, Victor e Niltinho.

Nova Unimed para Macaé

O Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, visitou, nesta quinta-feira (18), as obras do novo hospital da Unimed. Na visita, o prefeito destacou o papel estratégico da unidade de saúde no município. “A empresa contribui para o serviço privado de excelência, mas também atua como um dos motores do desenvolvimento econômico da cidade”, frisou. O novo hospital da Unimed terá 18 mil metros de área construída. Ao todo, serão 179 novos leitos, sendo 30 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e sete semi-intensiva. O investimento, de R$ 80 milhões, gerou 100 empregos na obra. A Unimed, atualmente, tem em seu quadro 1200 colaboradores e, com o novo hospital, a previsão é que sejam contratados mais 1000 profissionais quando estiver funcionando, em setembro. O hospital atual, no Centro, será transformado em maternidade e emergência pediátrica. A visita do prefeito foi acompanhada pelo presidente da Unimed, Dr. Tales Azevedo, o vice, Dr. Gumercino Pinheiro, pelo coordenador da obra, Dr. Marcio Bittencourt, arquitetos e engenheiros da obra.

Fala.BR

O governo do estado do Rio de Janeiro está lançado o Fala.BR, uma plataforma integrada de ouvidoria e acesso a informação, que está disponível no site do proderj. Esse canal de comunicação vai facilitar a participação do cidadão carioca e fluminense na administração pública estadual. O governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), postou sobre essa novidade nas suas redes sociais. “O Fala.BR é uma Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso a Informação. Um canal de comunicação para o cidadão participar ativamente da gestão pública. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o sistema oferece transparência e fortalece a cidadania”, escreveu Castro.

Comentários