Municípios da região recebem mais de 7 mil doses de vacina

As vacinas que estão chegando são para os idosos da região.

0

REGIÃO DOS LAGOS – Os municípios da região recebem, nessa segunda – feira(22), 7.370 doses da CoronaVac contra a COVID-19.São 6.150 doses para segunda aplicação e 720 para primeira. Cabo Frio recebe o maior número de doses: 2.440, sendo 3.190 para segunda aplicação e 230 para primeira.

Araruama recebe 1.600 doses. 1.340 pra segunda e 160 para primeira aplicação. São Pedro recebe 1.230 doses, sendo 1.110 para a segunda e 120 para primeira. Saquarema vai receber 1.020 doses: 920 para segunda aplicação e 100 para primeira.

Arraial, Búzios e Iguaba recebem 369 dose da vacina cada um, sendo 330 doses destinadas a segunda aplicação e 30 doses para primeira.

A Secretaria de Estado de Saúde iniciou na sexta-feira a distribuição de 173.500 segundas doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 e de outras 20 mil doses, sendo 10 mil para primeira aplicação e 10 mil para segunda, que estavam armazenadas na Coordenadoria Geral de Armazenamento (CGA), em Niterói, como reserva técnica para casos de reposição.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa, que na sexta-feira (19), dois pacientes registrados com a cepa de Manaus foram a óbito. Além do morador de Belford Roxo, um paciente oriundo de Manaus faleceu na noite desta quinta-feira (18).
O homem de 46 anos chegou ao Rio em transferência realizada no dia 2 para o Hospital Federal do Andaraí. No dia seguinte, foi levado para a UTI do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, que funciona no 11º andar do Hospital Federal dos

Servidores, onde estava internado em estado grave, com insuficiência renal. Já o homem de 55 anos, morador de Belford Roxo, foi internado inicialmente em função de cirrose hepática e insuficiência renal crônica em hospital de Nova Iguaçu, onde foi coletado exame de PCR no dia 27 de janeiro. Após 15 dias de internação e em função do agravamento do estado de saúde, o paciente foi transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz, onde acabou indo a óbito no dia 5.

Há também registro de outras duas pessoas contaminadas pela variante brasileira. Moradoras da capital, elas já se recuperaram e tiveram sintomas leves. Quanto ao paciente contaminado com a cepa do Reino Unido, ele também é morador da capital, apresentou sintomas leves e está recuperado.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da SES alerta para a possibilidade de o vírus já estar circulando por outros municípios, uma vez que a capital tem grande atividade econômica e alta circulação de pessoas de várias cidades da Região Metropolitana.

Comentários