Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (22)

Miguel da reforma; Zé vai sem Peçanha e ele chupa dedo; Bentos em dose dupla; Reunidos na Fazenda; Medalha na Aldeia; Emprego para Iguaba; Expulsão de Daniel do PSL; e muito mais acesse nossa coluna política

0

Miguel da reforma

O projeto de Lei de Reforma administrativa do prefeito José Bonifácio, com mais de 1 mil cargos – entre eles os de secretários-adjuntos – e custo de R$ 3,7 milhões para os cofres públicos não está na pauta da Sessão da Câmara desta terça-feira para votação. Os vereadores, que prometeram acelerar a votação do projeto baseado no decreto que implantou as mudanças administrativas na prefeitura, parecem ter perdido o fôlego depois do carnaval e do anúncio do governo de que controla os votos de 12 dos 17 vereadores.

Zé vai sem Peçanha e ele chupa dedo

A relação do prefeito José Bonifácio e do ex-vereador e secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio, Rafael Peçanha, parece ter azedado. Zé visitou o Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF) ao lado do veador lider do Governo Davi Souza, apesar de Rafael Peçanha ter articulado com a direção do IFF a doação de mais de cem litros de álcool gel para o município.

Bentos em dose dupla

A Câmara de Cabo Frio vota na sessão desta terça-feira parecer favorável da Comissão de Constituição de Justiça do projeto do ex-vereador Vanderlei Rodrigues Bento que institui o mês da conscientização, orientação e combate a Fake News em Cabo Frio. E por falar nos Bento, o vereador Vanderson apresenta na sessão de amanhã projeto que torna obrigatória a testagem periódica de professores e profissionais de escolas públicas e privadas de Cabo Frio para a COVID-19 como medida de controle da pandemia.

Reunidos na Fazenda

Na manhã de segunda – feira (22) , representantes da Associação Quilombola de Cabo Frio se reuniram com advogados para receberem orientações sobre os direitos previdenciários para a aposentadoria rural. O encontro aconteceu no Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos.

Vacinado os Idosos

Começou nesta segunda-feira (22) a vacinação dos idosos de 90 anos ou mais em Cabo Frio. A aplicação das doses acontecerá também na quarta-feira (24), nos mesmos locais dos dois distritos. O público previsto para esta faixa etária é composto por 938 idosos. Você pode acompanhar mais detalhes do plano de vacinação de Cabo Frio com transparência nas redes sociais da Prefeitura.

Medalha na Aldeia

A gestão municipal de São Pedro da Aldeia-RJ recebeu a medalhista olímpica, campeã mundial de vôlei e embaixadora do projeto “Juntos, Dizemos Não ao Crack e Outras Drogas”, Fernanda Venturini. Com o intuito de promover a prevenção ao uso de drogas usando o esporte como principal canal de conversa com os alunos da rede municipal de ensino, a iniciativa foi apresentada ao corpo técnico da Prefeitura nessa última sexta-feira (19).

Marcelo e a liderança do Arraial

O prefeito de Arraial do Cabo-RJ, Marcelo Magno(Solidariedade), esteve reunido nessa última  sexta-feira (19) com  lideranças políticas, com destaque para o senador Carlos Portinho (PSD). No encontro realizado em Armação dos Búzios, na casa do Deputado Federal Altineu Côrtes (PL), foram tratadas ações que impulsionem o desenvolvimento e a infraestrutura da região. Ainda participaram da conversa, o prefeito interino de Silva Jardim, Fabrício de Napinho (PSD), e o secretário de Assuntos Estratégicos de Saquarema, Antônio Peres.

Cuidado do meio ambiente

Em Armação dos Búzios-RJ, foi realizado nesse último sábado (20) o 1º Encontro Municipal de limpeza do fundo do mar. Com idealização da Colônia de Pescadores Z-23 e apoio da Prefeitura buziana, através da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos, a ação reuniu pescadores, voluntários , Guarda Municipal Ambiental , Salva Vidas e moradores. O mutirão de limpeza nas praias do Centro e da Armação, teve início às 8h, e até o meio dia já havia sido retirado do mar cerca de 07 toneladas de lixo. Tudo isso descartado indevidamente nas duas praias do município. Outras ações como essa acontecerão em outras praias da cidade em breve.

Emprego para Iguaba

Pensando em reestruturar o Balcão de Empregos, para que seja oferecida uma maior variedade de oportunidades para todos os públicos, a secretaria de Assistência Social, a secretaria de Governo e a equipe da Agência de Desenvolvimento se reuniram nessa última sexta-feira (19) na Prefeitura Municipal de Iguaba Grande-RJ.  O encontro teve o objetivo de discutir a criação do ‘Dia D’. A iniciativa visa disponibilizar equipes que irão até os comércios da cidade para cadastrar as empresas. Além disso, haverá um site para que as pessoas possam ver o balcão de trabalho e enviar seus currículos.

Governador comemora na redes socias

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro ( PSC), comemorou através das suas redes sociais a redução dos índices de roubo de carga, crimes violentos, roubos de veículos e de rua. Os dados são do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ). “Números do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ) apontam o trabalho de inteligência e integração das forças de segurança do estado. A redução dos índices de roubo de carga, crimes violentos, roubos de veículo e de rua, entre outros, confirmam nossos acertos e a dedicação dos nossos policiais. Há muito ainda por fazer e sabemos que a integração entre as secretarias e os órgãos estaduais é o caminho a seguir. Com muito trabalho iremos avançar mais em 2021.Nosso agradecimento aos secretários de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, e de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, e a todos os profissionais de segurança e demais entidades parceiras que trabalham diariamente para a redução dos índices de criminalidade no nosso estado. Estatísticas revelam que o roubo de carga, no mês de janeiro, caiu 37% em relação ao mesmo período do ano passado. O roubo de veículo caiu em torno de 28% e o roubo de rua teve queda de 33%, segundo os dados. Em janeiro deste ano, as polícias Civil e Militar retiraram de circulação cerca de 20 armas de fogo por dia no estado, contabilizando um total de 619 armas apreendidas. Destas, 53 eram fuzis – esse foi o segundo maior valor para o mês de janeiro desde 2007”, postou Cláudio Castro.

Expulsão de Daniel do PSL

A executiva nacional do PSL recebeu várias representações pela expulsão de Daniel Silveira — e a mais importante foi a do segundo vice-presidente, o deputado federal paulista Júnior Bozzella. O próprio presidente, Luciano Bivar, já havia avisado que ia buscar a punição máxima do deputado encrencado.Mas antes mesmo dessa crise, o partido já vinha discutindo o que fazer com os radicais bolsonaristas, que vêm criando problemas desde o racha provocado pela desfiliação do presidente Jair Bolsonaro. A expulsão já era a palavra de ordem no PSL.Entre os deputados estaduais, Alana Passos, Anderson Moraes e Filippe Poubel já estavam com a corda no pescoço.No grupo dos federais, os histriônicos Carlos Jordy e Márcio Labre caminhavam para o patíbulo.Na Assembleia Legislativa do Rio também está na mira Alexandre Knoploch, mas por outros motivos. Como presidente municipal do partido, ele comandou as eleições na capital do estado e se desentendeu com a direção nacional.É bom lembrar que entre os 12 estaduais que elegeu, o PSL já expulsou três em março de 2020: Coronel Salema, que foi para PSD; Renato Zaca, que está no PRTB; e Doutor Serginho, hoje no Republicanos. Na época, os dirigentes chegaram a pensar em incluir logo na barca Poubel, Alana, Anderson e até Márcio Gualberto. Só que aí, o partido ficaria, no Palácio Tiradentes, do tamanho da bancada do PSOL.Pensaram melhor…A expulsão em massa nunca foi decidida, também, porque isso é tudo o que querem os descontentes. Ao serem expulsos, os rebeldes mantém os seus mandatos e podem escolher livremente para onde ir. Enquanto não forem expulsos, porém, eles têm duas opções: serguir as diretrizes partidárias, ou sair na marra e correr o risco de perder o mandato.

Comentários