Search
Close this search box.
Flamengo perde para o São Paulo, mas conquista título do Brasileirão 2020 sendo Campeão

Flamengo perde para o São Paulo, mas conquista título do Brasileirão 2020 sendo Campeão

Por Rlagos Notícias

26 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Com sofrimento até o final, e uma boa dose de sorte, o Flamengo chegou ao bicampeonato brasileiro e coroou a arrancada incrível nas últimas rodadas.

Mesmo com derrota para o São Paulo, em atuação apagada de seu ataque, e falhas do goleiro Hugo Souza, a equipe rubro-negra contou com o empate do Inter diante do Corinthians, e terminou na frente na reta de chegada.

O jovem goleiro já havia errado contra o mesmo São Paulo, no mata-mata que eliminou o Flamengo da Copa do Brasil. Luciano e Pedro marcaram para o tricolor paulista, e Bruno Henrique diminuiu.

Passado o susto, o Flamengo celebra o segundo bicampeonato de sua história. Só havia conseguido emendar dois títulos brasileiros em 1982 e 1983. Agora, em 2019 e 2020.

Tensão e violência

O Flamengo exalou tensão pelos poros de seus jogadores no primeiro tempo. Diante de uma equipe recuada, que só dava combate até o meio-campo, teve difulcade de criação.

A receita já tivera sucesso a favor de outros oponentes em jogos anteriores do Brasileiro.

Não deixar o Flamengo jogar foi a tônica do São Paulo no Morumbi, nem que precisasse acumular faltas em sequência.

Assim, Gerson foi caçado. Por Daniel Alves e demais jogadores do São Paulo. Arrascaeta também não ficou atrás e levou pontapés.

Enquanto o Flamengo mantinha a posse de bola inofensiva, o São Paulo esperou. Com três zagueiros, limitava bem as ações de Gabigol próximo da área.

As altenativas de desafogo também eram bloqueadas. Pelos lados, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro não tiveram apoio suficiente. Quando subiam, os laterais deixavam espaços.

E era assim que o São Paulo procurava sair em velocidade com as bolas esticadas. Por isso a tônica dos primeiros 45 minutos foi mesmo a bola parada.

No primeiro lance mais agudo, Gustavo Henrique obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa, mas a arbitragem marcou falta na disputa pelo alto.

O lance mais polêmico foi um pênalti pedido pelo São Paulo, de Isla em Igor Vinicius. A arbitragem viu bola na mão de Dani Alves no começo da jogada, e ignorou as reclamações.

Aos 49 minutos, o São Paulo achou o gol em sua única finalização, contra oito do Flamengo.

No lance, Éverton Ribeiro fez uma falta grosseira em Tchê Tchê. O goleiro Hugo armou uma barreira estranha, e Luciano encaixou no canto do goleiro, que se movimentou errado.

A esta altura, o Inter estava perto da vitória sobre o Corinthians, e jogadores e dirigentes rubro-negros acompanhavam de seus celulares o jogo no Sul.

Reação suficiente

A bola parada do Flamengo voltou com tudo no segundo tempo. Em jogada ensaiada, Arrascaeta cobrou no segundo pau um escanteio, Gustavo Henrique desviou, e Bruno Henrique completou para o gol, aos cinco minutos. O empate animou o Flamengo.

A estrutura das equipes se manteve. Sem qualquer constrangimento, o São Paulo se armava para contragolpear. E jogar no erro do adversário. E ele veio. Mais um de Hugo Souza. O goleiro repôs no peito de Daniel Alves, que tocou para Pablo. A defesa estava aberta e não conseguiu chegar a tempo de evitar a finalização: 2 a 1.

Aos 20 minutos, ao ver seu ataque inoperante, Rogério Ceni lançou Pedro. Mas Gabigol saiu com dores na coxa. O jogo brigado ganhou mais intensidade. O que obrigou o técnico do Flamengo a fazer mais alterações nos 15 minutos finais.

Os veteranos Diego e Isla deram lugar a João Gomes e Matheuzinho. As mexidas foram sinal claro de que o elenco carece de opções mais decisivas além de Pedro. E o time passou o tempo que restava jogando bola na área e torcendo para o Inter não abrir o placar.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

26 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!