UPA de Tamoios lotada é o retrato do caos e da incompetência na Saúde

86

CABO FRIO – A UPA de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, é o retrato do descaso na saúde pública de Cabo Frio e da incompetência do secretário Felipe Fernandes na gestão da pasta. A unidade, em plena pandemia do novo coronavírus, tem apenas um médico atendendo nesta sexta-feira e está completamente lotada, aumentando os riscos de contágio pelo novo coronavírus já que é impossível manter o distanciamento social.

— Absurdo o que fazem com à população de Tamoios, UPA lotada, tenda do COVID lotada, apenas um médico atendendo! Pelo amor de Deus, Tamoios só tem essa unidade de pronto atendimento, deem prioridade,

O governo, entretanto, insiste em afirmar que o secretário Felipe Fernandes está “muito firme” no cargo e tem a confiança do partido e do grupo. Fontes ligadas ao prefeito adotam, inclusive o discurso do ex-prefeito Adriano Moreno. Segundo eles, Felipe Fernandes vai “quebrar paradigmas” e acabar com o controle e a ingerência privada na saúde pública.

Essas mesmas fontes revelam que José Bonifácio, está “muito feliz”, com a dedicação e o resultado do trabalho do secretário a frente da pasta, apesar das críticas que Felipe tem recebido da população nas ruas e até da base aliada na Câmara.

O vereador Vanderson Bento acusou o secretário e a equipe, esta semana, de não ter pulso, experiência nem preparo para tocar a pasta. O lider do governo, vereador Davi Souza, presente na Sessão, se calou.

Comentários