Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (01)

O pau vai torar na Câmara; Saúde em Copacabana; Declaração para Jânio; Governando para o Esgoto; Cupido!; Até quando vai a brincadeira do IML;

120

O pau vai torar na Câmara

Segundo informações, o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ, Miguel Alencar (DEM), colocará nesta terça-feira (02) em pauta a votação para aprovação ou não dos 47 novos cargos criados pelo prefeito José Bonifácio do PDT. No entanto, a base governista terá que conseguir 06 assinaturas para poder colocar urgência na votação. Caso isso aconteça, o projeto não irá para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e entrará direto no plenário para ser votado. Será que os vereadores votarão a favor ou contra essa criação dos novos 47 cargos criados por Zé? O povo está de olho nessa sessão da Câmara cabo-friense.

Saúde em Copacabana

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, passou o domingo no calçadão de Copacabana curtindo o sol, sem máscara, como se não existisse pandemia, ou como se ele já estivesse vacinado contra a COVID-19. A verdade é que enquanto o secretário curtia os quiosques da Zona Sul Carioca, Cabo Frio registrava 7.394 infectados pelo novo coronavírus.

Marquinho apaga a vela!

O ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), completou mais uma primavera nesse último sábado (27), muitas pessoas o felicitaram, no entanto, chamou a atenção o seu principal pupilo, Aquiles Barreto (PT), não ter o felicitado publicamente como fez com Janio Mendes. Alheio a tudo isso, Marquinho publicou nas suas redes sociais palavras sobre o seu próprio aniversário de 62 anos. “Hoje Deus está me proporcionando completar mais um ano de vida e completo com a certeza de como é importante viver cada momento ao lado das pessoas que amamos. Comemoro mais um ano na história da minha vida, vida essa, construída de derrotas e vitórias, mas sempre com a certeza de que serei um eterno aprendiz e com um desejo enorme no meu coração de continuar sendo um instrumento de Deus na transformação de vida”, postou Marquinho.

Declaração para Jânio

O ex-vereador e secretário de governo do prefeito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT, Aquiles Barreto (PT), desejou felicidades no aniversário do homem forte de Zé, Janio Mendes, nesse último sábado (27), através das suas redes sociais. A mensagem foi de muito carinho e rasgação de seda de Aquiles para Janio. Barreto se declarou em forma de agradecimento ao ex-deputado pela acolhida recebida no grupo pedetista. ” Hoje é aniversário de uma pessoa que eu já conhecia por conta de sua importante contribuição política pra nossa cidade, mas que tive o privilégio de conhecer ainda melhor durante a campanha do Zé, se tornando um grande amigo. Janio Mendes é uma dessas pessoas que estão sempre dispostas a nos estender a mão e me acolheu muito bem no grupo do Zé. Um apaixonado por Cabo Frio e pela história da nossa cidade. Extremamente dedicado à família. Janio, meu amigo, feliz aniversário. Muita saúde e muitas alegrias”, postou Aquiles.

Cupido!

Um prefeito da Região foi flechado pelo cupido. O governo é só love e só live.

Segredos do Pastel!

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, viajou, semana passada para Brasília, trancou o gabinete e levou a chave. Tem gente que jura que o motivo para tanto segredo e cuidado é uma nova receita de massa de pastel que ele guarda a sete chaves no gabinete. Será?

Cabo Frio de luto

A Prefeitura de Cabo Frio manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do empresário Antônio Modesto Melgaço, proprietário do Green Hotéis e da Pórtico Engenharia. Melgaço nos deixou na madrugada desta segunda-feira, 1º de março, vítima da Covid-19, aos 64 anos. Neste momento de profunda dor o Governo Municipal se solidariza com familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela inestimável perda.

Vacinação Drive – Thru

O vereador Vanderson Bento esteve reunido com o Secretario Felipe Fernandes , na ultima sexta – feira (25), para levar a reivindicação sobre o Drive Thru na vacinação da Covid-19. Na pauta, foi discutido o cronograma de vacinação dos nossos idosos, que aguardam a tão sonhada vacina. Como medida propositiva, foi levado a Indicação Legislativa que sugere a implementação do drive-thru para proporcionar a vacinação dos idosos. Com muita sensibilidade ao tema e entendendo sua importância o Secretário Felipe já adiantou que drive-thru já é uma realidade e está em fase de implantação e que em breve será divulgado o calendário e locais de vacinação. Continuaremos firmes acompanhando todas as ações de combate ao CORONAVIRUS , disse o vereador.

Recebendo os Jovens

Alexandre Martins (Republicanos), prefeito de Armação dos Búzios-RJ, recebeu no seu gabinete jovens do bairro da Rasa Na última sexta-feira (26), o chefe do executivo buziano, recebeu no gabinete da Subprefeitura da Rasa, um grupo de jovens do bairro local. No encontro, uma conversa franca e direta com o chefe do Executivo sobre propostas e projetos para a juventude. Alexandre parabenizou os jovens pelo interesse e envolvimento na política. “Fico orgulhoso de ver os nossos jovens engajados na política, buscando informações e mudanças para a nossa cidade. É muito importante ter a juventude com a gente nessa transformação”, completou Alexandre.

Governando para o Esgoto

O deputado Subtenente Mauro Bernardo tem se dedicado a fiscalizar o despejo de esgoto na Lagoa de Araruama mas silencia quando o assunto é a reabertura do IML. O Instituto Médico Legal de Cabo Frio vai completar cinco anos sem realizar exames de necropsia e sem serviço de rabecão. Corpos de vítimas de acidentes, afogamentos e até violência ficam expostos por mais de seis horas até a remoção para São Gonçalo. O deputado precisa deixar a politicagem de lado e priorizar as ações na Assembleia.

Rio Completa 456 anos

A cidade do Rio de Janeiro comemora nesta segunda-feira (1/3) seus 456 anos. Para marcar a data, a Prefeitura inaugura uma exposição de fotografias nos postos de salvamento da orla, e entrega, no Palácio da Cidade, medalha e diploma a 18 homenageados com a Ordem do Mérito Cultural Carioca 2020. Além disso, o Santuário Cristo Redentor vai apresentar o calendário da celebração dos 90 anos do monumento.

A mostra fotográfica estará em cena durante todo o mês de março. A Riotur vai expor 48 fotografias do Rio Antigo nos 24 postos da orla, do Leme ao Recreio. A curadoria é do Instituto Moreira Salles, que cedeu as imagens de mestres como Marc Ferrez e Augusto Malta.

Reunidos no Arraial do Cabo

O Chefe de Unidade de Conservação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, Jailton Dias Nogueira Júnior, esteve visitando o prefeito Marcelo Magno.O encontro aconteceu na Sede da Prefeitura e contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Ângelo Shogum; do Secretário Municipal de Segurança Pública, Daniel Bandeira; e do Assessor Especial do Gabinete do prefeito, Bruno da Costa.Entre os assuntos abordados, o destaque ficou por conta do amplo trabalho de fiscalização na Unidade do ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que tem sido feito em parceria com a Administração Municipal.

Trasparência na vacinação de Macaé

Prefeito assegura transparência em dados do Coronavírus Em entrevista à rádio 95 FM, o prefeito Welberth Rezende afirmou que o governo acompanha os dados diariamente. O monitoramento dos índices relativos à pandemia do Coronavírus segue como a premissa do governo em definir medidas que impactam, de forma direta, a rotina econômica e social do município. Em entrevista à rádio 95 FM, o prefeito Welberth Rezende afirmou que o governo acompanha diariamente os dados registrados nas unidades que compõem a rede de assistência ao paciente do Coronavírus na cidade.

Até quando vai a brincadeira do IML

Pelo visto o Secretário Dr Serginho que era deputado e o Deputado Sub Tenente Bernardo, não estão com nada, os dois juntos prometeram durante campanha eleitoral, a abertura do IML de Cabo Frio, que completa em 2021, 5 anos fechado. Serginho e Bernardo cansaram de propagar firula para população que o IML ia sair. Na verdade, o que saiu foi a secretaria de Serginho para Tecnologia, já Bernardo só que filmar esgoto, achado que vai resolver alguma coisa. Serginho agora está empenhado com a construção da FAETEC em Cabo Frio, já que falta pouco para as eleições presidências, que acontece em 20222, onde o mesmo está muito animado para concorrer novamente, já que perdeu para Bonifácio a prefeitura. Se em quatro anos o IML não saiu, será que a FAETEC sai! Após Serginho ir para secretaria, quem ficou responsável pelo o IML foi Bernardo correu atrás de Deus e o mundo para conseguir a obra do IML, final da história está sem moral e voz com o governador e não consegui nada.

Comentários