Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (02)

Carol Midoril tem contas reprovadas; Oséias no país das maravilhas; Dupla Sertaneja; A farra das nomeações; Cafeteria do Valadares; Lorran atuando em Búzios;

171

Oséias no país das maravilhas

O vereador Oséias de Tamoios, parece a personagem do clássico infantil “Alice nos País das Maravilhas”. Na Tribuna da Câmara desta terça-feira, só faltou ele dizer que Cabo Frio está melhor que o pais das maravilhas. Tem bosque, espaço de eventos, Tamoios está impecável e o prefeito está fazendo um trabalho incrível. Acorda, Alice.

Dupla Sertaneja

Adeir Novaes e Alexandra Codeço na oposição parecem dupla sertaneja cantando sofrência.

Veto rejeitado

A vereadora Alexandra Codeço descobriu que os servidores da prefeitura estão com os salários atrasados e alguns não tem nem como pagar as passagens devido aos atrasos salariais. Ontem, na Tribuna da Câmara voltou a criticar o governo José Bonifácio. A vereadora se irritou ainda mais com o veto do prefeito ao projeto dela de criação do CVV (Centro de Valorização da Vida) em Cabo Frio.

Novo Líder!

O vereador Léo Mendes parece estar querendo tomar o lugar do atual líder de governo, Davi Souza e o vereador tem se saído melhor que o atual lider do governo: tem um discurso direto, não enrola e aborda as questões com clareza. Talvez seja uma boa troca, pois Davi tem se mostrado inábil e como articulador do governo parece integrante da bancada de oposição.

Vanderson gasolina

O vereador Vanderson bento usou a tribuna na manhã de terça – feira (02), para fala do absurdo que está o combustível em geral na Região dos Lagos. O cenário de preços em alta nos postos são consequência de reajustes realizados pela Petrobras nas refinarias do país, que têm como referência preços internacionais do petróleo, além da taxa de câmbio. Não é de hoje que sofremos com o alto preço da gasolina da cidade, sendo considerada no início de 2021, pela ValeCard, a terceira mais cara do país, perdendo apenas para Gonçalves (MG) e Armação dos Búzios (RJ), disse o vereador.

A farra das nomeações

O vereador Adeir Novaes levantou mais de 1.143 nomeações com gasto superior a R$ 3 milhoes e prometeu realizar por conta própria uma espécie de recadastramento na prefeitura. Ele disse que irá a cada secretaria ver se os funcionários estão trabalhando. Adeir denunciou que o Hospital de Tamoios está fechado, mas a pessoa que vai dirigir a unidade está nomeada e recebendo. O vereador prometeu ir à Justiça se a Câmara não tomar providências e compactuar com o que ele chamou de farra do dinheiro público.

Moisés

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, tem se dedicado a leitura do Velho Testamento mas, especificamente, a vida de Moisés. E por falar no prefeito aldeense dizem que ele tem um assessor especial para cuidar da alimentação e da silueta

Sumiu

O vice-prefeito de São Pedro da Aldeia, Dr. Júlio Queiroz (Julinho), não tem sido visto na prefeitura. Fontes do RLagos dizem que ele tem evitado a comparecer a sede do governo. Ninguém sabe dizer, entretanto, o motivo.

Lorran atuando em Búzios

O vereador Lorram (PRTB) de Armação dos Búzios-RJ, esteve no Bairro Vila Caranga, a convite dos moradores. A conversa girou em torno sobre as obras na localidade. O nobre edil publicou esse encontro nas suas redes sociais. “Estive agora no Bairro da Vila Caranga, a convite dos moradores discutindo alguns pontos sobre a obra:

  • Alinhamento da calçada na subida, demanda já atendida pelo Prefeito Alexandre Martins,
  • Urgência nas demandas de canos que estouraram durante a execução da obra, que a Prolagos ainda não foi consertar.
  • Possibilidade de viabilizar baias para estacionamento em dois trechos.
  • Construção de muro de arrimo na subida do morro.
  • Padronização das calçadas.
    • Estaremos levando essas demandas ao Governo para viabilizarmos as soluções.
    • É uma obra muito importante que o os moradores sempre reivindicaram”, postou Lorram.

Deputado homenageia delegado da 126ª DP

O deputado Sub-tenente Mauro Bernardo entregou, nesta terça-feira (2), ao delegado titular da 126ª DP (Cabo Frio), Carlos Eduardo Pereira Almeida, a Medalha Tiradentes, mais alta honraria estadual. O projeto de resolução, de autoria do deputado cabofriense foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa no dia 11 de fevereiro. O delegado titular de Cabo Frio é carioca, economista e advogado, pela Universidade Santa Úrsula. Ele ingressou na Polícia Civil do Estado do Rio em 1994. Carlos Eduardo foi inspetor, detetive esteve na Corregedoria e na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). O delegado tem no currículum cursos de Intervenção Tática realizado na Gendarmerie Nationale da França em Paris e Curso da SWAT realizado no Departamento de Polícia de Miami, na Flórida nos Estados Unidos.

Diploma Joelma Fidalgo

O Diploma Joelma Fidalgo, prêmio dado pela Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ a mulheres que se destacam em suas atividades e contribuem de forma satisfatória para a sociedade cabo-friense, será feito esse ano de forma remota. Todos os anos, no mês de março, a honraria é feita de maneira presencial, mas em 2021 devido a pandemia da covid-19, o evento da premiação será online. Em 2020, elas se reuniram na Câmara.

Cafeteria do Valadares

Foi inaugurado na tarde terça – feira (02), em Cabo Frio, a Cafeteria do Valadares. A cafeteria pertence ao Pastor Fabricio o homem que administra o grupo de WhatsApp, mais polêmico e acesso da Região dos Lagos. Fabricio recebeu vários amigos nessa tarde, onde foi super generoso com todos, e muito atencioso. Varias figura ilustres marcaram presença nessa tarde, uma delas foi o o ex – prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa. Sem falar dos grandes grupos políticos que também marcaram presença.

Carol Midoril tem contas reprovadas

A jutiça eleitoral rejeitou a prestação de contas da campanha da vereadora Carol Midori depois de detectar uma série de irregularidades, entre elas, a doação de recursos próprios no valor de R$ 2.500 que não foram declarados na ocasião do registro de candidatura. A prestação de conta também apresentou divergências entre as a conta bancária informada na prestação de contas e aquela constante no extrato eletrônico encaminhados à Justiça. A vereadora, apesar de intimada, também não explicou porque descumpriu os prazos dos relatórios financeiros e não entregou a prestação de contas parcial da campanha.

Comentários