Deputado Estadual Mauro Bernardo entrega Medalha Tiradentes ao delegado de Cabo Frio da 126ª DP

111

CABO FRIO – O deputado Sub-tenente Mauro Bernardo entregou, nesta terça-feira (2), ao delegado titular da 126ª DP (Cabo Frio), Carlos Eduardo Pereira Almeida, a Medalha Tiradentes, mais alta honraria estadual. O projeto de resolução, de autoria do deputado cabofriense foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa no dia 11 de fevereiro.

O delegado titular de Cabo Frio é carioca, economista e advogado, pela Universidade Santa Úrsula. Ele ingressou na Polícia Civil do Estado do Rio em 1994. Carlos Eduardo foi inspetor, detetive esteve na Corregedoria e na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

O delegado tem no currículum cursos de Intervenção Tática realizado na Gendarmerie Nationale da França em Paris e Curso da SWAT realizado no Departamento de Polícia de Miami, na Flórida nos Estados Unidos.

De acordo com a justificativa do Projeto de Resolução, desde que assumiu a delegacia de Cabo Frio Carlos Eduardo obteve sucesso em várias ações, deflagradas pela equipe que comanda, fruto de pesquisas e intensa investigação realizadas pelo setor de Inteligência da unidade.

Entre as ações a frente da DP destaca-se a Operação Contrito, que resultou na prisão de foragido procurado em três Estados da Federação, acusado por roubo à mão armada, crimes praticados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e em Cabo Frio. Em menos de um mês à frente da 126ª Delegacia de Polícia em Cabo Frio, o delegado colocou a unidade em 1º lugar no ranking da produtividade operacional das Delegacias de Grande Porte.

— É um profissional extremamente qualificado e competente, que durante 27 anos tem se dedicado à segurança pública de nosso Estado, comentou o deputado.

O delegado, que está no comando da delegacia de Cabo Frio pela segunda vez – a primeira foi em 2007 – lembrou do promotor de Justiça Sebastião Fador Sampaio, morto vítima de câncer, aos 73 anos, em 2017 e dedicou a Medalha a equipe de policiais que atuam com ele na DP.

Comentários