Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (03)

Zé Marinheiro; Zé do Barco; Protocolo da Midoril; Trabalho Infantil; 18 anos da Guarda; Búzios presta contas;Acordo assinado;

234

Zé Marinheiro

O novo delegado da Capitania dos Portos de Cabo Frio, Geraldo Henrique Nascimento de Melo, assume o comando nesta quinta-feira. Ele esteve na prefeitura está tarde e se reuniu com o prefeito José Bonifácio e e discutiu com o secretário de Governo questões como ordenamento dos mares, legislação e fiscalização. Aquiles Barreto colocou o governo disposição da Capitania.

Zé do Barco

O prefeito de Cabo Frio Zé Bonifácio da cúpula do PDT esteve reunido na tarde de quarta-feira (03), com o presidente da ALERJ André Ceciliano o maior pedetista da Alerj. Zé foi agradecer Ceciliano pela a ajuda que ele tem feito pelos cabofriense. Para não passa em branco essa visita Zé levou um barco de presente ao presidente da Alerj, Ceciliano só tem que abrir o olho para não afundar nesse barco.

Protocolo da Midoril

 A vereadora Caroline Midori da Costa Silva, a Carol Midori, protocolou Requerimento na Câmara de Cabo Frio convocando o Secretário de Saúde, Felipe Fernandes e a Superintendente de Vigilância e Saúde, Luci Helena Sanches Pire para que prestem esclarecimentos em relação ao Plano Municipal de vacinação contra a COVID-19. O Requerimento ainda não tem data para ser levado ao Plenário para votação e, caso seja aprovado o secretário Felipe Fernandes e a Superintendente de Vigilância e Saúde são obrigados a comparecer para prestar os esclarecimentos e responder as perguntas dos vereadores. Secretário Vive Inferno Astral O aniversário do Secretário de Saúde Felipe Fernandes é só em agosto (30) mas ele parece viver, desde que assumiu a secretaria, o chamado “inferno astral”. Não é pra menos, a vacinação de pessoas contra a COVID-19 fora do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde, provocou indignação na cidade. O secretário recebeu uma enxurrada de críticas.

Reunidos com o Deputado

Gestores da Prefeitura de Cabo Frio-RJ estiveram um encontro com o deputado federal, Alessandro Molon (PSB), no gabinete dele no Rio de Janeiro. Na pauta , foi feita a solicitação de verbas de emenda parlamentar para a realização de projetos turísticos na cidade. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer cabo-friense, Flávio Rosa, presente no encontro, reforçou que a verba poderá colaborar com projetos e informou que o deputado se comprometeu em ajudar, firmando uma parceria muito bem-vinda para o município.

Vacinação em Cabo Frio

Começou hoje a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos contra a Covid-19. O modelo drive-thru foi estabelecido em dois locais de imunização, trazendo mais conforto e segurança para os idosos que aguardavam sua vez. Ao todo, foram vacinados 820 idosos, e, na próxima sexta-feira (05), o plano de vacinação terá continuidade com a faixa etária de 80 a 89 anos, nos mesmos locais e horários. Fique atento às nossas redes sociais para mais informações.

Trabalho Infantil

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou nesta terça-feira (2), a indicação do vereador Adeir Novaes para que o governo municipal faça valer a atuação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O documento será encaminhado ao Executivo. O PETI integra a Política Nacional de Assistência Social e atua por meio de ações que fortalecem o cenário familiar e da infância e juventude, sendo um programa que ofertas de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho. “Vemos crianças nas ruas de Cabo Frio e Tamoios vendendo balas, chicletes, meias, biscoitos, tomando conta de carros para tirar um trocado para ajudar no sustento de casa. São vários tipos de trabalho que essas crianças e adolescentes estão fazendo e, com este Programa em funcionamento, amenizaria muito este tipo de situação. Desta forma, teríamos muito mais crianças e adolescentes dentro da sala de aula e menos nas ruas”, explicou o parlamentar. Na mesma sessão, o vereador utilizou a tribuna para falar sobre o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos municipais.

18 anos da Guarda

Neste mês de março, a Guarda Patrimonial de Armação dos Búzios-RJ completa 18 anos de atuação no município, trabalhando diariamente zelando pela segurança do patrimônio público. A corporação celebrou nesta quarta-feira (03) junto ao prefeito, Alexandre Martins (Republicanos), quase duas décadas de serviços prestados e aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do chefe do executivo. Alexandre comentou a parceria e parabenizou os profissionais. “Desde a sua criação, os agentes patrimoniais vêm se aperfeiçoando e se destacando com muitas conquistas. Eles têm trabalhado incansavelmente pelo nosso município. É preciso parabenizar cada um pelo trabalho e pela luta diária”, ressaltou Alexandre Martins.

Búzios presta contas

Em decorrência a uma série de questionamentos sobre o novo Centro de Atendimento a Covid-19, a Prefeitura de Armação dos Búzios vem a público esclarecer o atual investimento e prestar contas à população. A antiga tenda de triagem alugada pela gestão anterior custou o valor de R$278.700,00 duzentos e setenta e oito mil e setecentos reais), mas não possuía leitos, ar condicionado e gerador, servindo apenas como um centro de triagem. A nova estrutura temporária, com capacidade de Hospital de Campanha, possui 15 leitos, recepção, dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem, uma sala de exames, ar condicionado e gerador, e custou o valor de R$263.414,40 (duzentos e sessenta e três mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta centavos). De acordo com a assessoria buziana, essa nova tenda implantada pelo atual governo, que está operando como retaguarda ao Hospital Rodolpho Perissé, além de gerar mais economia aos cofres públicos, vai atender a população com indícios gripais, separando, assim, os pacientes com sintomas específicos do coronavírus dos que precisam de atendimento da unidade hospitalar, a fim de controlar o fluxo e evitar a contaminação cruzada. As atividades do novo Centro de Atendimento a Covid-19 foram iniciadas no dia 25 de fevereiro de 2021, funcionando 24h, diariamente.

Circulação do turismo

A circulação de ônibus de turismo e de fretamento têm novas regulamentações definidas em São Pedro da Aldeia-RJ. De acordo com a Prefeitura aldeense, estão permitidas a entrada, permanência e estadia dos coletivos em estabelecimentos privados, que atuem como estacionamento de veículos. Esses locais devem estar devidamente licenciados e os responsáveis pelos ônibus precisam apresentar a Autorização para a Permanência do veículo, o documento deve ser previamente emitido pela Secretaria Adjunta de Turismo.

Acordo assinado

O antigo prédio do Instituto de Proteção e Assistência à Criança (IPAC/RJ) foi oficialmente cedido para uso da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O acordo de comodato foi assinado por representantes do instituto e pelo prefeito, Fábio do Pastel, na manhã desta quarta-feira (3). A administração municipal fará o uso gratuito do espaço, localizado no Centro da cidade, durante o período inicial de oito anos.

Comentários