Cariocas metem o pé para Região dos Lagos fugindo do toque de recolher no Rio

544

As medidas de restrição a propagação do novo coronavírus, adotadas pela prefeitura do Rio, devem provocar uma corrida para os municípios da região. O fim de semana pode ser de aglomeração nas praias e desrespeito as medidas de distanciamento, principalmente em Cabo Frio.

A cidade, apesar de registrar um crescimento de 33% no número de infectados e de 41% no número de mortes desde o início do ano, não tem adotado medidas eficazes de controle de acesso a cidade nem de combate a COVID.

Os cariocas já estão “metendo o pé” do Rio, fugindo do toque de recolher adotado por Eduardo Paes. A ponte Rio Niterói, às 15h45 minutos, de acordo com a concessionária Ecoponte, apresentava movimento lento na pista sentido Niterói. O tempo de travessia, que normalmente, leva 15 minutos, estava em 35 minutos.

O trânsito também é lento, de acordo com o aplicativo Waze. na BR-101, pista sentido Região dos Lagos, na altura de Itaboraí. Os motoristas também enfrentam lentidão na altura de Casimiro de Abreu.

A corrida em direção a região ainda não tem reflexos na Via Lagos. A concessionária informou que, neste início de tarde o fluxo na rodovia que liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia é normal para véspera sexta-feira e que, até o momento, não foi registrado aumento. As restrições no Rio, entretanto passam a valer a partir das 17h.

Comentários