Rede Globo adia novela inédita por conta da Covid-19 e escala reprise de ‘Império’ na faixa das 21h

171

A TV Globo anunciou oficialmente, na noite dessa quinta-feira (04), uma mudança de planos na faixa das 21h. Assim que se encerrar a exibição dos capítulos inéditos de “Amor de Mãe”, o horário nobre da emissora carioca será ocupado pela reprise de “Império”, novela escrita por Aguinaldo Silva levada ao ar originalmente entre julho de 2014 e março de 2015.

Antes, a pretensão da TV Globo era colocar a inédita “Um Lugar ao Sol”, trama que marcará a estreia de Lícia Manzo no horário, a partir de 12 de abril. Porém, com o agravamento dos casos e mortes da Covid-19 em todo o Brasil, a direção do canal optou por adiar o folhetim e recorrer novamente a uma reapresentação na faixa.

A história de “Império” gira em torno da conturbada trajetória de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), mais conhecido como o comendador. A trama tem início quando José Alfredo, ainda um jovem rapaz, se apaixona pela cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo / Malu Galli), que é casada com Elivaldo (Thiago Martins / Rafael Losso).

No momento em que Elivaldo descobre o romance que acontece sob o seu próprio teto, José Alfredo foge para o Rio de Janeiro, onde conhece Sebastião (Reginaldo Faria) e é apresentado a Maria Marta (Adriana Birolli / Lília Cabral), de família tradicional, com quem se casa para ter seu nome reconhecido na alta sociedade. Assim, ele acaba entrando no mercado de pedras preciosas, que o transformará em uma pessoa fria e determinada a fazer de tudo para preservar o império que construiu.

Sucesso de audiência na exibição original, “Império” ainda foi ganhadora do Emmy Internacional de 2014, na categoria melhor novela. Além dos nomes já citados, a trama contava também com Drica Moraes, Marjorie Estiano, Caio Blat, Andreia Horta, Paulo Betti, Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Zezé Polessa, Tato Gabus Mendes, Daniel Rocha, Othon Bastos e grande elenco.

Vale destacar que “Amor de Mãe” já teve todos os últimos 23 capítulos finais gravados entre agosto e novembro do ano passado. A novela escrita por Manuela Dias voltou às telinhas na última segunda-feira (01), após quase um ano fora do ar, com um compacto dos melhores momentos. Apenas no dia 15 de março é que o público poderá acompanhar as emoções inéditas e derradeiras do folhetim.

Confira abaixo o comunicado na íntegra divulgado pela TV Globo:

“Em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo irá reduzir ainda mais o volume de suas produções. Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da prefeitura local.

Comentários