Após triplicação de casos de Covid-19 Prefeitura de Vassouras decreta toque de recolher e restringe horário de funcionamento de bares e restaurantes

306

A prefeitura de Vassouras (RJ) publicou um decreto com novas regras para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. As mudanças passam a valer a partir desta sexta-feira (5) e seguem até o próximo dia 15.

A principal determinação é um toque de recolher de meia-noite às 4h. Nesses horários, a presença de pessoas nas ruas e em locais públicos está proibida.

Restaurantes podem continuar funcionado todos os dias da semana, mas com restrição de horário: das 10h às 22h. Bares e lanchonetes também estão autorizados a abrir de segunda a domingo, das 6h às 22h. Os estabelecimentos só poderão funcionar com 50% da capacidade.

O documento proíbe ainda o consumo de bebida alcoólica em locais públicos das 18h às 6h.

Uma multa de R$ 5 mil foi estabelecida para quem for flagrado realizando festas e eventos, mesmo com poucas pessoas, em repúblicas, chácaras, salões, condomínios ou residências.

Desde o início da pandemia, Vassouras já confirmou 2.008 casos positivos de coronavírus e 55 moradores morreram por conta da doença.