Salvando vidas | Macaé adota medidas de ‘lockdown’ para conter o avanço da pandemia da COVID-19

290

Durante a manhã e a tarde deste sábado (6), a Coordenadoria Especial de Posturas esteve orientando os estabelecimentos sobre o novo decreto em vigor. Supermercados e mercados, poderão funcionar no horário compreendido entre 7h e 20h; padarias entre 5h e 20h e restaurantes, no horário compreendido entre 11h30 e 20h.

Durante a ação, fiscais da postura conversaram com os responsáveis pelos estabelecimentos e entregaram uma cópia do decreto 058/2021. ”Queremos conscientiza-los da importância de seguir as novas determinações, estamos vivendo um momento complicado e buscamos uma maneira de conter essa gravíssima doença. Pedimos o entendimento e colaboração de todos”, afirmou o Coordenador Especial de Postura, Rafael, lembrando que o decreto prioriza o atendimento por sistema “delivery” e “drive thru”, que poderão funcionar no município por 24h.


As novas determinações também estabelecem os horários de funcionamento para Shopping Centers entre 10h e 20h; Templos religiosos, 03 (três) vezes por semana, no horário compreendido entre 7h e 20h e academias, no horário compreendido entre 6h e 20h. Bancas de jornais e revistas, Petshops e Centros de treinamento em saúde e segurança para o setor de óleo e gás, poderão funcionar entre 7h e 20h.


Após o trabalho de conscientização, a Coordenadoria em conjunto com as Secretarias de Saúde, Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, Casa Civil, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Ordem Pública continuarão o trabalho de fiscalização na noite deste sábado e se estenderá pelos próximos dias.