Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (08)

Live da Magdala; Live das mulheres; Mulher no Ambiente; Zé demolidor; Léo Mendes o debochado; O pastel e mandioca de Jânio; Nepotismo do Martins; Inovação para Maricá; Lula tá na pista;

311

Live da Magdala

A vice-prefeita de Cabo Frio-RJ, Magdala Furtado, fez um vídeo dedicado as mulheres cabo-frienses no Dia Internacional da Mulher. Ela expressou sua gratidão, em especial, às trabalhadoras da linha de frente no combate a Covid-19 e destacou, ainda, a formação paritária da atual gestão José Bonifácio (PDT), que oferece oportunidades iguais a homens e mulheres. O vídeozinho circulou nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal cabo-friense.

Live das mulheres

A Semana da Mulher continua a todo vapor e, desta vez, a live fica por conta da vice-prefeita, Magdala Furtado, e das secretárias de Assistência Social, Nilza Miqueloti; Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário; Criança e Adolescente, Betânia Batista; Melhor Idade, Delamar Sant’anna; Planejamento, Dhanyelle Garcia; Fazenda, Daniella Mendes; e de Obras e Serviços Públicos, Tita Calve.

Mulher no Ambiente

Lugar de mulher é onde ela quiser, especialmente quando o objetivo é oferecer o melhor para nossa população. Acompanhe e entenda o trabalho de algumas mulheres que, em diferentes cargos e setores, contribuem para o melhor funcionamento da nossa cidade. Marcela hoje comanda um equipe no Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, a mesma entrou na prefeitura como estagiaria em 2007.

Mulher no poder

Fazer parte de um governo que dá espaço e voz às mulheres na política cabo-friense é motivo de orgulho para nossas secretárias. Por isso, hoje, no Dia Internacional da Mulher, elas trazem uma mensagem especial sobre a força e capacidade feminina de fazer a diferença. Aglaia Olegário e secretaria de Segurança e direto humanos de Cabo Frio, a mesma é a primeira Secretaria mulher no governo de Cabo Frio a frente da pasta.

Zé demolidor

Cerca de 200 famílias de São Jacinto, vão protestar na manhã desta terça-feira, em frente a Câmara de Cabo Frio. Elas moram as margens da Estrada da Integração e estão sob ameaça de despejo e na iminência de perder suas casas por conta de um Decreto do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, publicado na edição do dia 5 de fevereiro do Diário Oficial Eletrônico da prefeitura O Decreto estabelece que pertence a prefeitura uma faixa de 20 metros de cada lado da Estrada, denominada área de domínio que tem início no entroncamento com a Avenida Jorge Almeida Júnior até o entroncamento com a Rodovia Ernani do Amaral Pexoto (RJ-106) pouco mais de 13 quilômetros. Moradores não terão direito a indenização apesar da maioria ocupar a área há três gerações. O sentimento é de revolta e indignação. Eles acusam o prefeito de querer repetir em São Jacinto o que fez com moradores que ocupavam a área do Manoel Corrêa, no primeiro governo, quando permitiu a derrubada de dezenas de casas por tratores no meio da noite.

Léo Mendes o debochado

O vídeo que o vereador Leo Mendes divulgou numa rede social onde tenta desqualificar as denúncias de que ele e mais seis vereadores da Câmara de Cabo Frio foram beneficiados por candidaturas fantasmas nas eleições e ainda ironiza Átila da Ótica – o autor das denúncias de fraude – repercutiu mal nas redes sociais e nos grupos de what´sapp. “Não estou nem entrando no mérito da denúncia, se o Átila tem razão, mas da sua reação… Você não fala só por você , fala pelo povo todo da cidade. Eu gostaria de ser representada por vereador que seja respeitoso”, comentou uma pessoa diante do show de sarcasmo e ironia de Léo Mendes que chega ao ponto de propor o uso do VAR para resolver a questão.

O pastel e mandioca de Jânio

Jânio Mendes circulou pela Feira de Tamoios, sábado (6). O diretor da Assembleia Legislativa, numa rede social, fez questão de recomendar os produtos do Quilombo Preto Forro da barraca da Luciana que vende mandioca, batata doce e limão galego. Jânio, que parecia em campanha, fez questão de postar foto comendo pastel do Two Bill com a máscara de proteção facial no queixo.

Mudança na Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia-RJ fez mudanças na operação de atendimento da Policlínica Municipal, a partir desta segunda-feira (08/03), a unidade contou com um novo horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, das 7h às 13h A decisão foi tomada após a realização de um estudo que avaliou o fluxo de pacientes da Policlínica, feito nos meses de janeiro e fevereiro. A análise apontou a importância de um horário adequado à demanda de atendimentos, que também irá representar uma economia nos gastos com energia da unidade. A medida visa, ainda, proporcionar um fluxo de trabalho mais eficiente, atendendo a todos os moradores de forma qualificada.

Vacina em Búzios

Armação dos Búzios-RJ divulgou o seu ‘Vacinômetro’ desta segunda-feira (08), e registrou 1.374 pessoas vacinadas. Do total de vacinados, 750 são profissionais da saúde e 624 são pessoas idosas. No estoque, o município conta com 400 vacinas. A Prefeitura buziana ainda reforçou para a população, o uso da máscara de proteção facial e pediu para que o povo mantivesse o distanciamento social.

Nepotismo do Martins

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REPUBLCIANOS) nomeou a mulher, Daniele Guimarães da Silva, a Daniele Martins, para ocupar a secretaria da Mulher e Idoso de Búzios. A nomeação publicada no Boletim Oficial da prefeitura do dia 3 acontece sessenta dias depois da posse, período em que a Viviane de Freitas dos Santos Neo respondeu, interinamente pela Secretaria. A nomeação Daniele é considerada nepotismo de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal que proíbe a contratação de parentes de até terceiro grau em cargos de confiança nos três poderes, nas esferas federal, estadual e municipal. Alexandre também desrespeita uma recomendação do Ministério Público e observe o teor da decisão do STF durante a formação da equipe que proíbe o nepotismo. O promotor de justiça, André Santos Navega recomenda, inclusive, que o prefeito obtenha declaração assinada por cada um dois ocupantes de cargos em comissão ou funções de confiança acerca da existência ou não de parentesco em até terceiro grau com o prefeito, o vice e os secretário municipais.

Nova lei do Castro

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), sancionou a lei que proíbe a comercialização e o uso da coleira de choque em cães em todo o Estado. Uma multa de 200 UFIR-RJ, cerca de R$ 740 reais, será aplicada aos que não cumprirem a medida. A utilização da coleira de choque também está proibida para a prática de adestramento de animais. O chefe do executivo estadual fez uma publicação a respeito dessa nova lei nas suas redes sociais. “Como alguém pode usar uma coleira de choque em um cachorro? Maus-tratos é crime! E justamente para evitar qualquer tipo de crueldade e covardia com esses animais, sancionei uma lei que proíbe o uso e venda desse tipo de coleira em todo nosso Estado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima no Ministério Público, na Polícia Militar, no site da Federação Brasileira dos Animais ou até mesmo pelo Disque-Denúncia.

Inovação para Maricá

A Prefeitura, através da Empresa Pública de Transportes (EPT), decidiu transferir o início da operação das bicicletas de uso gratuito, que estava marcado para esta sexta-feira (05/03), para a próxima terça-feira (09/03). A intenção do município é a de promover o inicio desse importante projeto de mobilidade com todas as estações previstas para esta fase implantadas e com o sistema de cadastro, controle e liberação das bikes em plena operação. Ao todo, serão 20 estações com 10 bicicletas cada, totalizando 200 vermelhinhas. Nesta primeira fase, o projeto vai incluir a Praça de Itapeba, o Centro de Esportes Unificados (CEU), a Mumbuca, a Rodoviária do Centro e a Prefeitura. Para utilizar as vermelhinhas, os interessados terão que efetuar seus cadastros através do aplicativo da EPT – informando dados pessoais e um número de cartão de crédito como forma de segurança em casos de perda ou roubo das bikes, sem nenhum valor cobrado pela utilização. Quem não tiver ou não quiser informar um cartão de crédito, terá que realizar o cadastro presencialmente na sede da empresa, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência. 

Lula tá na pista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anulou nesta segunda-feira todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva julgadas pela Justiça Federal no Paraná, 13ª Vara Federal de Curitiba, relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Desta forma, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser tornar elegível para a corrida presidencial de 2022. O ministro do STF declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula, além da doações ao instituto. Com isso, os processos vão ser analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, que vai julgar se os casos nos três processos serão ou não validados. 

Comentários