Polícia Civil prende taxista que extorquiu casal de turistas durante corrida

276

Policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) prenderam, um taxista que fez uma cobrança irregular a um casal de turistas. Segundo as vítimas – um alemão e uma brasileira que vivem na Alemanha –, o homem exigiu o pagamento de R$ 450,00 para devolver as malas que estavam no veículo.

Os turistas, que estavam com uma criança, pegaram o táxi para realizar, na Ilha do Governador, um teste de Covid-19 exigido para o embarque, na noite desta quinta-feira (04/03). Ao retornarem para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão, o taxista se mostrou agressivo. Com medo, o casal cedeu e pagou a quantia exigida.

Informados da ocorrência, os agentes da DAIRJ identificaram o veículo e o motorista e passaram a monitorá-lo. Ele foi localizado no bairro Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde foi realizada a prisão. O homem possui nove anotações penais por golpes aplicados em turistas, além de outras anotações por ameaças, estelionatos, lesão corporal e homicídio.