BRT mata mulher e deixa vários feridos graves após tombar no Rio de Janeiro

498

Um ônibus do BRT tombou na Avenida das Américas, na altura de Guaratiba, Zona Oeste do Rio na noite desta quarta-feira (10). O acidente aconteceu próximo a Estação Mato Alto.

A concessionária que administra o BRT informou que um carro de passeio provocou um acidente grave, por volta das 19h40, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste. O ônibus articulado virou e uma passageira morreu no local. Ainda não há informações sobre o número de feridos.

Município entra em estágio de mobilização

Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município entrou em estágio de mobilização às 21h desta quarta-feira, dia 10 de março de 2021, por causa do acidente envolvendo um ônibus do BRT e um carro na Av. Dom João VI, na altura da estação Mato Alto, em Guaratiba.

O tráfego está totalmente interditado no sentido Santa Cruz. Já no sentido Barra da Tijuca, o trânsito está parcialmente bloqueado. Equipes do Corpo de Bombeiros, PM, CET-Rio atuam no local. O desvio ao tráfego é realizado pela Estrada da Ilha. Motoristas encontram lentidão no local.

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Bombeiros do quartel de Guaratiba foram acionados às 19h46 para fazer ao atendimento na Avenida das Américas, entre as estações Mato Alto e Embrapa, na Zona Oeste do Rio.

Equipes da Polícia Militar, do 27º BPM, também foram enviadas para dar apoio no local. A CET-Rio informou ainda que a região enfrenta retenções no sentido Santa Cruz por causa do acidente, e o Centro de Operações acrescentou que a Avenida Dom João VI está com bloqueios por causa da batida. A circulação do BRT foi interrompida.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que anunciou no dia 3 de março que iria assumir o sistema BRT da cidade no prazo de quatro semanas, disse que estava acompanhando a ocorrência pelo Centro de Operações.

Bombeiros de cinco quartéis ajudam no socorro

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, homens dos quartéis de Campo Grande, Santa Cruz, Sepetiba e Barra da Tijuca estão dando apoio aos colegas de Guaratiba no socorro às vítimas do acidente.

Secretaria Municipal de Saúde disse que está ciente da ocorrência e que fará um balanço de vítimas e em quais unidades de saúde elas serão socorridas.

concessionária que administra o BRT informou que “a invasão da pista exclusiva do BRT por um carro de passeio acabou provocando um acidente grave por volta das 19h40 desta quarta-feira, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste. O articulado acabou virando e uma passageira morreu no local”.

Ônibus do BRT tomba na Zona Oeste — Foto: Reprodução
Ônibus do BRT tomba na Zona Oeste — Foto: Reprodução