Search
Close this search box.
Empresários de Rio das Ostras sofrem tentativa de extorsão por grupo de traficantes

Empresários de Rio das Ostras sofrem tentativa de extorsão por grupo de traficantes

Por Rlagos Notícias

10 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Empresários do Centro de Rio das Ostras, denunciaram que traficantes estariam exigindo propina para deixá-los trabalhar normalmente. Segundo os trabalhadores, as ameaças chegam por telefone e, caso eles não paguem uma quantia de R$3.800, os criminosos ameaçam a fechar o comércio.

A proprietária de um estabelecimento que fica no Centro, entrou em contato com um portal de notícia local para relatar a ameaça que seus funcionários receberam. Por telefone, um homem ordenou que o estabelecimento pagasse o valor de R$3.800 até quarta-feira (3), caso o pagamento não fosse feito o comércio iria ‘pagar caro’. Desesperados, os funcionários fecharam as portas mais cedo que o horário normal.

“Estamos estudando a possibilidade de colocar um segurança na minha loja, pois estamos com medo do que pode acontecer, precisamos de mais segurança para trabalhar”, disse a proprietária do local.

Em outro estabelecimento também na área central de Rio das Ostras, os traficantes ameaçaram explodir o local, caso o pagamento não fosse feito.

A Polícia Militar esclarece que em alguns casos, trotes podem ocorrer, disse que está ciente de alguns relatos e orienta que os empresários que receberam a ligação de extorsão, ameaça, não efetue qualquer tipo e pagamento seja pessoalmente ou por transação bancária (depósitos ou transferências), orientou ainda que a vítima faça a sua denúncia, registrando boletim de ocorrência da Polícia Civil para a investigação.

“Esse tipo de crime é difícil de prevenir com o Policiamento Ostensivo, dependemos de uma investigação da Polícia Civil, tenho certeza que eles farão. Enquanto isso, vamos intensificar o policiamento na região de Nova Cidade e Centro”, disse o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Rio das Ostras, Capitão Eduardo.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

10 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!