Search
Close this search box.
Vereador morto em Duque de Caxias é o 24º político assassinado no Rio desde 2018

Vereador morto em Duque de Caxias é o 24º político assassinado no Rio desde 2018

Por Rlagos Notícias

11 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Morto nesta quarta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, engrossa uma estatística de violência no Rio. Desde 2018, já contabilizando o caso de Danilo, são pelo menos 24 políticos assassinados no estado. É como se, em média, um político fosse vítima de crimes deste tipo a cada 50 dias, aproximadamente.

A impunidade é uma marca nessas ocorrências. Segundo levantamento do Grupo de Investigação Eleitoral (Giel) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), em 14 casos os inquéritos não foram concluídos e a autoria dos crimes permanece indeterminada. A principal linha de investigação da polícia aponta para a participação de milícias em um terço das mortes.

Em agosto do ano passado, Danilo do Mercado foi alvo de uma operação da Polícia Civil. O político era apontado como chefe de um grupo de extermínio e, segundo as investigações, ordenou a morte de dois homens dois meses antes da ação, em junho.

Ainda de acordo com a polícia, Danilo era suspeito pelos homicídios de Isaaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem, e pela tentativa de assassinato de Fernando Leandro da Silva. Os crimes aconteceram na Rua João Pinheiro, no bairro Parque Santa Lúcia.

Danilo do Mercado teria mandado matar o trio após o grupo criminoso ao qual ele seria ligado tentar comprar um terreno de uma das vítimas. O homem teria se recusado a fazer negócio com o parlamentar e passou a ser ameaçado de morte. No dia do crime, homens armados passaram na rua e executaram a vítima, que estava com amigos.

Na tarde desta quarta-feira, o vereador foi assassinado ao lado do filho, Gabriel Francisco Gomes da Silva, de 25 anos, que também foi alvo de disparos e acabou morrendo. Os criminosos abriram fogo e fugiram em seguida.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!