Colunista Luiz Cláudio Júnior | Onde estão as “Pessoas notáveis” de Cabo Frio no caso São Jacinto?

327

O silêncio dos chamados “justiceiros da honestidade” de Cabo Frio-RJ é vergonhoso em relação ao despejo de mais de 200 famílias sem direito a indenização, em São Jacinto.

Gente que há meses atrás arrotava consciência política e senso crítico, agora se cala perante essa falta de humanidade do prefeito José Bonifácio (PDT).

É bom que se diga também, que Bonifácio não está fazendo nada fora da lei. Está tudo nos conformes, como se dizia antigamente na cidade cabo-friense. No entanto, não é uma questão de Constituição Federal, Vade Mecum ou algo do gênero jurídico. Mas, sim de empatia com o ser humano desprovido de recursos financeiros e de conhecimento escolar.

A Câmara Municipal deu até a próxima terça-feira (16) para que Zé revogue o decreto do despejo.

Porém, os homens da moral, das soluções e das críticas ferrenhas, nada falam sobre esse fato. Nessa lista de “Pessoas Notáveis”, que se silenciaram perante a esse imbróglio, eu incluo atuais deputados, ex-deputados, ex-prefeitos, ex-vereadores, alguns jornalistas opinativos e cidadãos que se diziam ativos politicamente.

Por que ninguém diz nada? Será que esperam algo ou alguma coisa? Ou não são capazes de opinar? Eu particularmente não sei responder a essas perguntas