Search
Close this search box.
URGENTE | Governador do Rio decreta toque de recolher das 23h às 5h e decide sobre aulas presenciais nas escolas na semana que vem

URGENTE | Governador do Rio decreta toque de recolher das 23h às 5h e decide sobre aulas presenciais nas escolas na semana que vem

Por Rlagos Notícias

12 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

RIO — O governador Claudio Castro afirmou em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, que vai deixar para decidir na semana que vem, em conjunto com o município, sobre a possível suspensão das aulas presenciais no Rio. A medida, que foi anunciada mais cedo pelo secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, atingiria os colégios estaduais sediados na capital e as escolas particulares regulamentadas pelo estado, que são aquelas que oferecem o ensino fundamental 2 e o ensino médio.

— Eu e o Eduardo Paes temos o mesmo pensamento. As escola devem ser a última a fechar e a primeira a abrir. A gente vai trabalhar com o estado, não é o Eduardo Paes ou o Cláudio Castro. Eu disse que sou favorável. A gente olhando os número, não há a necessidade de fechar. Olhando o número de leitos, não há necessidade de fechar — disse Castro.

A suspensão das aulas presenciais chegou a ser anunciada pelo secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt. Segundo ele, a Região Metropolitana I, que corresponde à capital do estado, foi classificada nesta sexta-feira com a cor vermelha no sistema de bandeiras de risco para o Covid-19. Pelas regras da resolução conjunta 1.536 de 25 de janeiro de 2021, que regulamentou a volta às aulas, o funcionamento das escolas fica vedado “enquanto o município onde o estabelecimento de ensino encontra-se localizado estiver situado em área assinalada com as bandeiras vermelha e roxa”.

Na semana passada, 19 municípios do estado haviam sido classificados com a bandeira vermelha. A capital não havia alcançado essa classificação de risco desde que a resolução foi publicada.

— Com bandeira vermelha, pela resolução, não temos aula presencial na rede estadual e nem na rede particular vinculada ao estado, que é o ensino fundamental e o ensino médio — afirmou o secretário.

Questionado sobre os recentes posicionamentos de Cláudio Castro, que tem defentido a manutenção da abertur das escolas, Bittencourt afirmou que defende as escolas abertas, desde que dentro da bandeira de risco prevista.

— As escolas devem ser as últimas a fechar, mas não na bandeira vermelha — afirmou.

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes se manifestou defendendo que as escolas devem permanecer abertas. “No município do Rio as escolas serão as últimas a fechar e as primeiras a abrir!”, escreveu ele em seu perfil do microblog.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!