Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (16)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Terça – Feira (16)

Por Rlagos Notícias

16 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Decreto derrubado

A Câmara municipal de Cabo Frio impôs ao prefeito José Bonifácio uma dura derrota na sessão desta terça-feira, ao derrubar o Decreto que criou a chamada área de domínio às margens da Estrada da Integração e ao aprovar requerimento convocando o secretário de Saúde Felipe Fernandes. Os vereadores, depois de se reunirem, semana passada, com moradores de São Jacinto tinham dado prazo até esta segunda-feira para o prefeito revogar o Decreto, que ameaçava de despejo, sem direito a indenização, cerca de 200 famílias que moram às margens da Estrada da Integração. José Bonifácio, entretanto, ignorou o aviso.O prefeito, no decreto publicado na edição do dia 5 de fevereiro do Diário Oficial Eletrônico, estabelecia como propriedade da prefeitura uma faixa de 20 metros de cada lado das margens da Estrada da Integração denominada área de domínio, com início no entroncamento com a Avenida Jorge Almeida Júnior até o entroncamento com a Rodovia Ernani do Amaral Pexoto (RJ-106) de pouco mais de 13 quilômetros. A faixa é ocupada por moradores há, pelo menos, três gerações.

Midori intimou o secretário

A Câmara também aprovou na sessão desta terça-feira, requerimento da vereadora Carol Midori convocando o secretário de Saúde, Felipe Fernandes e a Superintende de Vigilância e Saúde, Luci Helena Sanches Pires para prestarem esclarecimentos sobre o Plano Municipal de Vacinação contra COVID em Cabo Frio. O secretário e a médica terão que comparecer a Câmara dentro do prazo de 30 dias.

Quanto vale a vida?

Hoje a Prefeitura de Cabo Frio perde mais uma servidora, a Fiscal de Obras ILEIDEVANE SILVA DE FIGUEIREDO faleceu devido ao COVID e mais 2 fiscais estão em tratamento. Essa é a segunda perda da fiscalização em 2021. A fiscalização de obras possui um corpo composto por diversos fiscais idosos e com comodidades e deveria ter uma atenção especial do governo municipal pois para exercerem suas funções precisam estar pelas ruas da cidade e em contato com toda a sorte de gente.

A chefe de Zé

A nova chefe de gabinete da Prefeitura de Cabo Frio é Tainara Oliveira, de 24 anos, bacharelanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense de Campos dos Goytacazes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pelo prefeito José Bonifácio. O cargo estava sem titular desde o fim de fevereiro, quando a então chefe de gabinete, Nilza Miquelotti, foi convidada a assumir como nova secretária municipal de Assistência Social.Antes de assumir o cargo, Tainara atuava na Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial, com trabalho na linha de pesquisa sobre racismo institucional. Ela também tem experiência na busca por implementação de políticas públicas para povos e comunidades tradicionais.

CPI do Vanderson

O vereador de Cabo Frio-RJ, Vanderson Bento (PTB), vai reabrir a CPI da Fake News na Câmara Municipal da cidade. O nobre edil alegou estar sofrendo uma onda de ataques por parte de um blogueiro, que segundo Vanderson, andou inventando que a sua esposa estaria nomeada com uma portaria na gestão do prefeito José Bonifácio (PDT). De acordo com Bento, o Blog o ataca de forma covarde sem ter a coragem de citar o nome dele, mas que ali no plenário, ele (Vanderson) citaria o nome da pessoa responsável por escrever aquelas mentiras com erros de português: “Sim, é de você que estou falando, Chicão”, falou Vanderson no seu discurso. Essa CPI foi aberta no ano passado pelo legislador do município e atual presidente da Casa Legislativa cabo-friense, Miguel Alencar (DEM). E atualmente ela será reaberta e presidida por Vanderson e terá o apoio e a parceria do líder do governo, Davi Souza (PDT). Tudo ficou acertado durante a sessão de hoje 16/03/2021e será posto em prática brevemente.

É de corar Frade de Pedra

Não convidem para a mesma festa o vereador Wanderson Bento e o Professor Chicão. Você e seus convidados podem acabar na DP. Se colocar o pessoal do SEPE junto aí é que o pau vai torar. Wanderson e Chicão tem trocado muitos afagos esta semana, alguns impublicáveis. O nível da conversa entre os dois, como diria Gilmar Mendes, é de fazer corar frade de pedra.

Codeço Bardot

A vereadora Alexandra Codeço se superou na Tribuna da Câmara ontem ao acenar para o prefeito… Alexandre Martins, de Búzios. Isso mesmo, ela disse, inclusive, que sonha em ser vereadora de Búzios e recomendou inclusive ao prefeito José Bonifácio tomar algumas aulas com om prefeito Buziano. Alexandra, aliás, só faltoui se declarar fã de Brigitte Bardot.

Freio da Bancada Aliada

A bancada aliada do governo de Zé frustrou o vereador Adeir Novas na sessão desta terça-feira ao rejeitar dois requerimentos do vereador com pedidos de informações. Um dos requerimentos ele pedia cópia da lista de funcionários contratados, comissionados e efetivos da Secretaria de Fazenda. No outro, Adeir queria a lista com nomes e carga horária dos funcionários contratados, comissionados e efetivos da Saúde. Exagerou, né? Menos Adeir… Menos que o santo é de areia.

Adeir Revolucionário

O vereador Adeir Novaes, vejam só, convocou da Tribuna da Câmara a população de Tamoios a ocupar as ruas para protestar contra o fechamento do Hospital de Tamoios. O governo José Bonifácio tem conseguido um milagre que Adriano não operou: despertar o lado revolucionário do vereador.

Vacina do Martins

O Prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins, determinou a abertura de processo administrativo para adquirir vacinas contra a COVID-19, com o objetivo de imunizar em massa a população.Segundo o chefe do Executivo, a intenção de compra não tinha sido materializada até o momento por conta da impossibilidade legal dos municípios fecharem as compras diretas e reforçou a importância da vacina.“Não é o momento para perder tempo, não podemos brincar com a vida das pessoas. Queremos vacinar a população em massa para dar fim à pandemia. Só assim vamos vencer o coronavírus. Não estamos medindo esforços para recorrer às tratativas na compra dos imunizantes”, frisou o gestor.Com a aprovação da Lei 14.125/2021, sancionada pelo presidente da República, e através da Medida Provisória 1.026/2021, que também recebeu aval do presidente, os estados, municípios e o setor privado ficam autorizados a comprar vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária no Brasil.

Bittencout em Búzios

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Carla Natália, se reuniu nesta segunda feira (15), com o secretário de Educação do Estado – RJ Comte Bittencourt, no Colégio Estadual João de Oliveira Botas.A visita de Comte teve como principal objetivo, saudar a equipe da educação no início do ano letivo de 2021. No ensejo, a secretária Carla Natália aproveitou a visita para conversar sobre a grande demanda de alunos do Ensino Médio no município.A Direção do Colégio Estadual João de Oliveira Botas, recebeu a todos com um café da manhã.

Swell na Civil em busca do IML

O vereador Joias da Swell não compareceu a sessão da Câmara desta terça – feira (16), por um motivo de suma importância para a cidade de Cabo Frio. Joias esteve reunido com o amigo André Corrêa deputado estadual e com o Secretário Estadual da Polícia Civil Dr. Allan Turnowski com objetivo de buscar a reforma e reabertura do IML de Cabo Frio. A conversa foi muito satisfatória, tendo o referido secretário se comprometido em adotar todos os esforços necessários para viabilizar a reabertura do IML de Cabo Frio até que seja construído um novo prédio para abrigar a unidade, pois é notório que essa luta já vem desde 2016. O vereador resolveu entrar nessa batalha juntamente com o deputado André Correa, pois já senti na pele a falta desse serviço em nosso município, além de ver como a nossa população sofre, tendo em vista que atualmente esse serviço somente é prestado em São Gonçalo ou Macaé, cidades distantes a mais de 80 km de Cabo Frio.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

16 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!