Quadrilha é presa durante operação do GAT em comunidade de Maricá

Ao todo cinco pessoas foram presas armas e drogas foram apreendidas em Maricá

641

MARICÁ – Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá – sob o comando do Capitão Thiago Hilário – com apoio de equipes do Batalhão de Niterói (12º BPM) realizaram na manhã desta terça-feira, 16, uma operação de combate ao tráfico de drogas em quatro comunidades do bairro de Inoã.

O veículo blindado da PM (Caveirão) foi usado na ação. A operação teve início às 5 horas da manhã e aconteceu simultaneamente nas comunidades do Bananal, Risca Faca, Beira Rio e na Rua Seis. O objetivo foi desarticular e reprimir o tráfico de drogas que dominam a região e trazem perigo aos moradores que lá residem.

Ação da Polícia foi montada através de investigações e apurações a partir de denúncias anônimas recebidas pela Central da PM. Os agentes zeram incursões pelas comunidades em busca de drogas, armas e de traficantes.

Durante a operação, três criminosos foram presos e levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP), dentre eles, ‘Da Grota’ – um dos traficantes mais procurado pela Polícia de Maricá. O traficante foi o responsável pelo ataca à viatura da PM no último sábado.

Além dos presos, foram apreendidos armas, drogas e rádio transmissores. Participaram da ação, duas equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) de Maricá, a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Blindado da PM, ambos do Batalhão de Niterói.