Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (17)

Entre tapas e Beijos; Federal em Cabo Frio; Federal em Cabo Frio; Zé em Maricá; Axel visita Zé; Alexandre da Lagoa; Tragédia no MDB; Vandersom o rei da gasolina; O vice trabalhador; Welberth na barreira;

442

Entre tapas e Beijos

Um ex-apoiador do deputado licenciado, agora secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), fez uma postagem nas redes sociais afirmando não ser mais um colaborador político do secretário. Na publicação, o ex-aliado pede perdão a todas as pessoas, as quais ele levou para a campanha do deputado. Mas, o que chamou a atenção no post, foi a curtida positiva do tio de Serginho, Alfredo Gonçalves. Isso prova, que Alfredo e Serginho não estão bem. E que realmente há um racha na família do secretário. Alfredo foi o principal coordenador de campanha do deputado no ano passado, quando Dr. Serginho concorreu a prefeito de Cabo Frio-RJ e perdeu a eleição para José Bonifácio do PDT com uma diferença de 11 mil votos.

Perda ou livramento

Foi uma perda ou um livramento para Dr. Serginho a saída do seu tio, Alfredo Gonçalves, do seu grupo político? Aos redores da Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ, só se falava da curtida positiva de Alfredo no post de Marcelo Raposo, ex-aliado de Serginho. Há quem diga, que agora Serginho decola nas próximas eleições.

Federal em Cabo Frio

Policia Federal esteve na tarde de quarta – feira (17), na Secretária do Meio Ambiente de Cabo Frio. Em nota a prefeitura de Cabo Frio, informa que agentes da Polícia Federal estiveram na tarde desta terça-feira (17), na sede da Secretaria-Adjunta de Regularização Fundiária, para pedir auxílio quanto à localização de uma área no município. O agentes foram prontamente atendido e auxiliados.

Reforço na saúde

A partir desta semana, a logística da campanha de vacinação em Cabo Frio ganha reforço com a cessão de dois veículos pela Unimed Cabo Frio para a Secretaria Municipal de Saúde. Os carros, do modelo Fiat Pálio, foram entregues nesta terça-feira (12), em frente ao escritório da Unimed na Avenida Assunção, no Centro, e serão de uso exclusivo para imunização. O empréstimo será por 60 dias. Ambos os veículos são identificados com o logotipo da Prefeitura de Cabo Frio, da campanha de vacinação e da Unimed. O secretário de Saúde, Felipe Fernandes, recebeu os carros das mãos do presidente da Unimed Cabo Frio, o médico José Marcos Barroso Pillar. Também participaram da entrega o diretor financeiro, Fernando Wermelinger, o gerente geral, Flávio Lage, ambos da cooperativa médica, e o subcoordenador-geral de logística e manutenção da Secretaria de Saúde, Ari Guimarães.

Zé em Maricá

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, assinou nesta quarta-feira um Termo de Cooperação com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, que permite a disponibilização de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria, para atendimento a pacientes de Cabo Frio que necessitem de transferência por complicações da Covid-19.De acordo com o Termo de Cooperação, caberá ao município de Cabo Frio o envio de informações para o preenchimento das vagas, bem como a remoção dos pacientes até a unidade de Maricá. O documento tem validade até 31 de dezembro de 2021, podendo ser renovado a critério dos municípios envolvidos.O prefeito José Bonifácio e o secretário de Governo de Cabo Frio, Aquiles Barreto, foram recebidos pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta, pelo vice-prefeito, Diego Zeidan, pela secretária de Saúde, Simone Costa, e pelo secretário de Governo, João Maurício de Freitas.Ainda na reunião em Maricá, a comitiva cabo-friense deu seguimento às tratativas para a aquisição de vacinas contra o coronavírus.”O município de Maricá está na fase final de compra de um lote da vacina Sputnik-V. Estamos buscando a mesma via para a compra de um lote para Cabo Frio, em conjunto com outros municípios do estado do Rio. A Prefeitura de Cabo Frio já reservou o montante de R$ 5 milhões para essa primeira compra, com o objetivo de adquirir 100 mil doses da vacina”, explicou o prefeito José Bonifácio.

Axel visita Zé

O prefeito José Bonifácio foi recebido pelo prefeito de Niterói Axel Grael. Na pauta da visita as medidas adotadas para o combate e controle da pandemia em Niterói. O objetivo é que as medidas executadas com sucesso sejam replicadas em Cabo Frio, de acordo com as especificidades do município.

Alexandre da Lagoa

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos esteve, nesta segunda-feira(15), trabalhando no desassoreamento das lagoas do loteamento Pórtico após vistoria do prefeito, Alexandre Martins, na localidade.O desassoreamento foi realizado nas margens e entornos das lagoas; segundo o secretário da pasta, Marcus Vallerius (Marcão), essa ação de dragagem como manutenção é de suma importância para o bairro, pois evita os alagamentos provocados pelas chuvas.“É um serviço de vital importância para o meio ambiente. Trabalhamos fazendo a prevenção, seja no desassoreamento ou na limpeza das mesmas,” explicou.De acordo com o chefe do Executivo, o procedimento é vital para combater alagamentos no município.“Gosto de realizar essas vistorias pessoalmente para acompanhar e fiscalizar de perto, porque procedimentos como esse são essenciais para combater os alagamentos e evitar preocupações futuras”, frisou Alexandre.

Tragédia no MDB

Um acidente na estrada de Búzios, nas proximidades do aeroporto , envolvendo dois carros e uma moto, no início da tarde desta quarta-feira (17) deixou em estado grave o presidente do diretório do MDB de Búzios Marcos Rogério de Sá Martins. Marcos Rogério foi socorrido para o Hospital Heloisa Perissé e deve ser transferido a qualquer momento para o Hospital Regional de Araruama Roberto Chabo. O Rlagos continua apurando e mais informações a qualquer momento.

Vanderson o rei da gasolina

A Câmara Municipal vai realizar na próxima quarta-feira (24), às 10h, uma audiência pública da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor. O tema a ser debatido é “o aumento dos preços de combustíveis na cidade de Cabo Frio”. Devido à pandemia, a reunião será transmitida pelas redes sociais da Câmara. A iniciativa é o vereador Vanderson Bento, presidente da Comissão. Foram convidados o prefeito José Bonifácio; os deputados estaduais Max Lemos e Mauro Bernardo; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho; dentre outras autoridades. “Cabo Frio tem atualmente a gasolina mais cara do Brasil. Precisamos entender a motivação e frear este aumento abusivo, que tanto pesa no orçamento do cidadão. Não dá pra explicar essa variação tão grande no preço entre cidades tão próximas, como Cabo Frio e Araruama, por exemplo. São aumentos recorrentes e estamos ao lado da população cabo-friense”, disse o vereador Vanderson.  

Welberth na barreira

O prefeito de Macaé Welberth Rezende vem acompanhando de perto as equipes da Saúde, Ordem Pública e demais secretarias nas barreiras sanitárias implantadas no município. Neste final de semana o trabalho tem sido de caráter educativo mas, a partir de amanhã, só vai entrar quem mora, trabalha ou tenha algum atendimento oncológico ou de pré-natal marcado para o município. É bom lembrar que Macaé fez a sua parte, aumentando o número de leitos e adotando medidas de controle da doença. Agora contamos com o apoio da população para que essas atitudes surtam o efeito esperado.

O vice trabalhador

Quando a gente fala em “vice”, só pensamos naquela figura que assume caso o chefe do Executivo, seja ele municipal, estadual ou federal, fique impedido. Mas, em Saquarema, Rômulo Gomes mostra que não é esse personagem. Vice-prefeito de uma das cidades que mais se desenvolvem no interior do estado, o número dois da Prefeitura mostra que é com muito trabalho que ele contribui para o crescimento do município. “Talvez as pessoas tenham essa imagem pejorativa de que vice não trabalha. O papel de um vice, independente da esfera (federal, estadual ou municipal), é muito importante na administração pública. Ele deve estar presente na procura das demandas da população e levando para o chefe do Executivo. E essa tem sido a minha função”, contou Rômulo.

Comentários