Prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro participa de ações contra a Covid-19, com prefeitos da Região Norte Fluminense

209

A prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro, participou na manhã desta terça-feira 09, de uma reunião no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, com prefeitos e representantes de municípios da região, para debater ações de combate a covid-19 e a adesão ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos – FNP, para compra de vacinas.

Além da compra de vacinas contra a covid-19, que dará celeridade ao processo de imunização dos munícipes foram discutidas outras ações para serem realizadas em conjunto, como o retorno de barreiras sanitárias, aumento da fiscalização, com o propósito de fazer cumprir o protocolo de higienização definido pelo Ministério da Saúde e também manter o distanciamento social.

A prefeita Christiane, falou sobre a preocupação de não conseguir dar assistência caso aumente os casos de Covid. “Carapebus não tem casos graves, a maioria é tratada em casa com medicação, porém existem pontos de aglomeração na cidade que precisamos combater aumentando a fiscalização junto a uma forte campanha de conscientização. Participar da FNP é muito importante porque unindo forças teremos mais vozes junto ao Governo Federal”, falou Christiane.

A prefeita ainda propôs realizar outras reuniões para discutir assuntos em comum nas cidades como segurança pública e o alto valor das passagens que pesa no bolso dos trabalhadores que se deslocam para Macaé todos os dias para trabalhar, mesmo problema enfrentado pelos moradores das cidades de Quissamã e Conceição de Macabu.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, além da prefeita Christiane Cordeiro, o secretário de Saúde de Carapebus, Leonardo Moço, os prefeitos de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalde, de Conceição de Macabu, Valmir Lessa, o vice- prefeito de Quissamã, Marcelo Batista com o Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, o procurador de Rio das Ostras, Dr. Anderson Gonçalves e o secretário de Relações Institucionais de Macaé, Alexandre Cruz.