Search
Close this search box.
STF envia à Justiça Eleitoral o processo do deputado André Correa

STF envia à Justiça Eleitoral o processo do deputado André Correa

Por Rlagos Notícias

17 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira (16), por três votos a dois, enviar à Justiça Eleitoral o processo contra o deputado estadual Andre Correa (DEM-RJ).

A decisão atende a um pedido da defesa do parlamentar. Em setembro do ano passado, a ministra relatora Cármen Lúcia havia rejeitado, em decisão individual, o pedido para que o caso deixasse a Justiça Federal.

Correa é alvo de um processo sob acusação de corrupção passiva e de integrar organização criminosa, originado a partir das investigações no âmbito da Operação Furna da Onça – um desdobramento de 2018 da Lava Jato. A acusação envolve o recebimento de propina em troca de votos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Em maio de 2019, a 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região recebeu a denúncia contra o parlamentar por unanimidade.

Em agosto do mesmo ano, os advogados de Correa recorreram ao Superior Tribunal de Justiça contra a decisão do TRF-2, por considerar que a ação penal prossegue em uma instância da Justiça que não é competente para analisar o caso. Em maio de 2020, o STJ negou o pedido e o recurso foi, então, enviado ao Supremo.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

17 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!