Salineira descumpre decreto e ônibus circulam superlotados

316

Os ônibus da Auto Viação Salineira estão circulando lotados, com passageiros em pé e aglomerados nesta sexta-feira em Cabo Frio. A empresa ignora o decreto do prefeito José Bonifácio, que endureceu as medidas de prevenção ao novo coronavírus, e coloca em risco a vida dos usuários diante do agravamento da pandemia e do crescimento da contaminação no município.

O artigo 12 do novo decreto que entrou em vigor, esta semana, é claro: “Os ônibus utilizados para transporte público de passageiros não poderão circular com passageiros de pé.” A realidade entretanto, é bem diferente, como mostram as imagens que flagraram o descumprimento das medidas estabelecidas.

A fiscalização, rigorosa na autuação de bares e restaurantes, tem feito vista grossa no caso da Salineira. Basta alguns minutos em qualquer ponto de ônibus da cidade para comprovar o desrespeito as medidas de restrição pela empresa.

O prefeito José Bonifácio prometeu que a fiscalização seria radical e criou, inclusive, um Comitê Executivo, presidido pelo secretário de Meio Ambiente, Juarez Lopes, para fiscalizar o cumprimento do decreto. Na ocasião, Bonifácio prometeu interditar com pedras na porta as empresas que desrespeitassem as determinações.