Igrejas em Araruama só poderão funcionar aos domingos em um horário restrito, isso deixou religiosos na bronca com a prefeita Livia de Chiquinho

354

ARARUAMA – A prefeita de Araruama-RJ, Livia de Chiquinho (PP), soltou o decreto n°034, onde os templos religiosos só poderão funcionar aos domingos, de 07h às 13h.

Uma pessoa ligada à Igreja que não quer ser identificada, entrou em contato com o nosso portal revoltada com essa determinação do poder executivo municipal, justificando que essa medida da prefeita causará aglomerações nas Igrejas do município.

“Tudo pode funcionar normalmente: bares, restaurantes, tudo… até, às 18h, isso durante a semana e final de semana. O que não pode é a Igreja. As Igrejas só podem funcionar aos domingos, de 07h às 13h. Esse é o grande problema. Ninguém entendeu essa condição da prefeita.

Se as pessoas não forem pra Igreja durante a semana, elas vão em peso no final de semana. No caso das Igrejas evangélicas, isso acontece muito. As pessoas que vão à Igreja no domingo à noite, elas vão no domingo de manhã. Sabe o que vai acontecer? Aglomeração. Então assim, não tem sentido nenhum essa restrição aos templos religiosos”, reclamou o religioso.

No decreto número 034 válido de 20 de março a 05 de abril de 2021, ficou determinado assim em Araruama-RJ:

01- Estabelecimentos autorizados a funcionar deverão encerrar as atividades, às 18h, com excessão de supermercados, postos de combustíveis, farmácias e estabelecimentos de atendimento a saúde em geral.

02- Fica autorizado o serviço de delivery.

03- Templos religiosos só funcionarão aos domingos, de 07h às 13h.

Fica proibido de funcionar: shows, eventos, boates, casas e salões de festas; música ao vivo; piscinas públicas; futebol amador; aglomerações; carro de som de passeio com pertubação da ordem pública e incentivos á aglomerações; cinemas e teatros.

Os estabelecimentos que descumprirem as determinações, terão o alvará revogado e o estabelecimento interdirado pela Guarda Civil Municipal, independentemente de notificação anterior.

Os padres das paróquias da cidade, têm uma audiência pública agendada com a prefeita Livia de Chiquinho nesta segunda-feira (22), às 09h30min, para tratar sobre o decreto n°034, referente ao funcionamento das Igrejas, especialmente na Semana Santa.

Comentários