Zé do Lacre | Bonifácio manda fechar as Praias de Cabo Frio após o colapso mortal atingir a cidade

978

A Prefeitura de Cabo Frio vai seguir a tendência e decretar a proibição da permanência nas praias da cidade, ainda nessa quarta – feira (24).

O novo decreto que pode ser publicado ainda nesta quarta-feira (24).Com a nova decisão, todas as praias devem ser fechadas e até mesmo lagunas. As barreiras sanitárias também permanecerão funcionando.

Outras medidas também poderão entrar no decreto.A decisão tem objetivo de evitar o movimento do feriadão, após aprovação do projeto de lei do governador Cláudio Castro, de superferiadão de dez dias em todo o estado, entre 26 de março a 4 de abril, período em que o município do Rio de Janeiro e Niterói estarão em Lockdown completo.

O texto institui como feriados os dias 26 e 31 de março e 1º de abril. O Feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, passa para 29 de março, e o Feriado de São Jorge, no dia 23 de abril, fica valendo em 30 de março. O objetivo é evitar um colapso ainda maior nas unidades de saúde do estado.

Cabo Frio vive um monte difícil com a Covid-19, os leitos de todos os hospitais já estão super lotados e não há mais vagas.

A prefeitura realizou um reunião no gabinete das soluções na noite de terça – feira (23), onde varias pessoas participaram entre elas o prefeito Bonifácio (PDT).

Dr Helcio Azevedo, médico e empresário, sócio diretor do Hospital Santa Isabel, fez uma alerta grave sobre a realidade atual dos hospitais particulares de Cabo Frio.

Helcio defendeu o lockdown ou que atividades de lazer e convívio como igreja, sejam suspensas por 10 dias: “A partir de amanhã não tem kit entubação.

Se essas pessoas vieram para cá, isso aqui vai explodir! Vai morrer gente pelos corredores” comentou desesperado.