Motoparulha prende homem que fabricava CNH falsa em Araruama

248

ARARUAMA – Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (26), por policiais da motopatrulha em Araruama na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a PM, quando em patrulhamento pelo bairro Morro Grande a fim de coibir roubos e furtos na região, teve atenção voltada para cidadão que conduzia motocicleta, que posterior sabe se dizer ser CRYPTON, PRETA, PLACA LQE6529, sem capacete e apos revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado e solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório foi verificado que o mesmo apresentou uma CNH impressa em papel comum.

Ainda de acordo com a PM, após consulta via Palm Top pelo CPF do condutor pode se verificar que o mesmo não consta nenhuma habilitação para tal CPF.

Indagado a respeito do documento de como teria adquirido e se o mesmo seguiu os protocolos exigidos pela CTB e se retirou a mesma junto ao Detran, o mesmo informou que comprou na cidade de São Paulo pela quantia de R$1.500,00 reais e recebeu o link por e-mail para imprimir em casa, uma vez que durante a pandemia tudo estaria on-line e digital e que já teria validado a mesma no aplicativo do DETRAN.

O cidadão foi conduzido até a 118 Dp onde foi ouvido e autuado no artigo 309 do CTB e liberado em perfeitas condições. Foi realizada as autuações nº C-39173100, C-39173101, C-39173102. A CNH permaneceu apreendida para perícia posteriormente.

Comentários