Edmundo x Romário/Miguel Alencar x Davi Souza no Vasco/Câmara Municipal de Cabo Frio

446

No começo dos anos 2000, Edmundo e Romário protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do futebol brasileiro entre dois companheiros do mesmo time. A briga dos jogadores marcou os tempos áureos do Vasco da Gama.

O que isso tem a ver com a coluna de hoje? Tudo. Na última sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ, o presidente Miguel Alencar (DEM), reclamou da maneira a qual o prefeito José Bonifácio (PDT) tratava os seus aliados. Referindo-se a exoneração de Jefferson Vidal da Comsercaf. E também aproveitou pra lembrar ao chefe do executivo da cidade, o quanto ele (Miguel), Vidal, Aquiles Barreto e Rafael Peçanha, foram importantes para eleger Bonifácio no último pleito de 2020. Logo em seguida, Davi Souza (PDT), líder do governo na Câmara, chamou a atenção de Miguel, dizendo que certas coisas se discutem em casa e não em público.

Naquele momento lembrei de Edmundo e Romário, que jogavam na mesma equipe, mas trocavam as suas farpas publicamente e particularmente travavam uma guerra interna pelo controle do grupo.

Assim está parecendo Miguel/Edmundo e Davi/Romário, o queridinho de Zé/Eurico Miranda.

É apenas uma comparação, que serve de base para uma humilde opinião.

Até a próxima!