Moss, empresa que oferece créditos de carbono zero com atuação em criptomoeda, patrocinará o Flamengo

436

O crédito de carbono está em alta. Mas, o que é um crédito de carbono? O crédito de carbono nada mais é do que um certificado digital, um selo, que comprova que uma empresa com um projeto ambiental evitou a emissão de uma tonelada de CO2. O crédito de carbono é um selo virtual, que comprova um ato. É um ativo intangível, que não é parte de uma floresta e também não é um projeto físico de sequestrar CO2 do ar. Ele simplesmente comprova, que um projeto evitou um desmatamento. É buscado um valor a isso, que empresas que poluem compram esses créditos para medicar os seus danos ao meio ambiente.

A empresa Moss trabalha com essa modalidade de crédito e entrou no mercado com muita força ativa. Ela (Moss) oferece créditos em carbono zero com atuação em criptomoeda e valor revertido no reflorestamento da Amazônia.

Em breve a Moss patrocinará o Flamengo, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, colocando a sua marca nos meiões do clube da Gávea.

Os valores giram entorno de R$3 milhões até o fim de 2021. O anúncio oficial desse patrocínio da Moss depende apenas de questões burocráticas, as minutas contratuais já foram assinadas.

A equipe de marketing Rubro-Negra, já traçou a estratégia de lançamento: “O Flamengo é o primeiro clube carbono zero do mundo”.