Polícia prende um dos líderes da milícia que tentava retomar territórios em Jacarepaguá no Rio

249

Policiais da 32ª DP (Taquara) prenderam, neste sábado, Pedro Henrique da Mota Costa, o Almôndega, que seria um dos líderes das invasões às comunidades Santa Maria e Teixeiras, em Jacarepaguá, nas últimas semanas. Ele seria homem de confiança de Welligton da Silva Braga, o Ecko, que determinava as ações. Para a Polícia Civil, a prisão deve pôr fim ao intenso confronto e disputa territorial que vêm ocorrendo nas localidades.

As equipes policiais receberam informações do setor de inteligência para irem até Campo Grande, onde fizeram a prisão em flagrante. Almôndega estava com uma Pistola Glock, carregadores, munições, granada, além de fardamento completo assemelhado ao usado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope/RJ).

Almôndega atuava nas retomadas de territórios da milícia Liga da Justiça ao lado ainda de Francisco Anderson da Silva Costa, o “Garça ou PQD”. O suspeito foi surpreendido durante a ação policial logo nas primeiras horas do dia de sábado, para evitar a possibilidade de reação à abordagem empregada pela equipe. Após as medidas de praxe, ele será encaminhado à Polinter