Câmara aprova projeto do Vereador Vanderson Bento “Alimentos para Crianças” e o mesmo se reúne com Aquiles Barreto na Prefeitura.

310

O vereador Vanderson Bento esteve na prefeitura de Cabo Frio nesta terça-feira (30), onde se reunido com o secretario de governo Aquiles Barreto.

Cuidar dos mais necessitados é pauta de grande urgência e o cenário de pandemia ampliou o número de famílias que convivem em situação de extrema vulnerabilidade.

Essa foi e é a motivação da Indicação pelo vereador Vanderson Bento, apresentada na Câmara Municipal sugerindo ao secretário de Educação o remanejamento de recursos provenientes da Merenda Escolar para a aquisição de cestas básicas ou cartão alimentação. A proposta prevê que o benefício seja concedido para os alunos regularmente matriculados na rede municipal durante a pandemia.

A proposta aprovada na Câmara já repercutiu na Prefeitura, que abriu o Processo 6476/2021 para tratar dos caminhos administrativos para a licitação do Kit Alimentação Escolar e, durante reunião com o secretário de Governo, Aquiles Barreto, na tarde desta terça-feira (30), Vanderson recebeu a informação de que o assunto está sendo tratado com prioridade, sempre em respeito ao devido processo legal.