Search
Close this search box.
Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (31)

Bocão do Povo–Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (31)

Por Rlagos Notícias

31 de março de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O jogo da bancada aliada

A bancada aliada que está fechada com Zé na Câmara tem se revezado nas votações polêmicas para tentar evitar o desgaste. A maioria simples segue mas ordens do chefe enquanto os demais votam contra sabendo, que a determinação do governo foi atendida. Repara só. Tem gente na base aliada que ainda faz discurso como se fosse feroz oposicionista. Tudo fake.

Gabinete se reúne no sábado

O gabinete de soluções da prefeitura de Cabo Frio vai se reunir sábado e pode estender os efeitos das medidas de restrição contra a propagação do novo coronavírus por mais uma semana. É o que deve acontecer com a ocupação dos leitos de UTI beirando os 100% durante toda a semana. As restrições iniciadas na sexta-feira ainda não foram suficientes para desafogar o sistema.

Sepe muda discurso

A direção do SEPE Lagos, depois de receber uma enxurrada de críticas nas redes sociais e provocar mal estar, inclusive, entre filiados do sindicato por ter chamado o secretário de Educação, Flávio Guimarães, de “capitão do mato” não resistiu a pressão. O sindicato,, em nota divulgada nesta quarta-feira (31) pede desculpas aos “trabalhadores negros e negras que se sentiram ofendidos pela comparação”. A direção colegiada do Sindicato, na extensa nota, voltou a criticar o secretário, a quem chama agora de “traidor” e diz estranhar que a situação dos trabalhadores que tiveram os salários cortados, em plena pandemia, não tenha gerado revolta na mesma proporção da comparação.

Tabelião e advogados soltos

O ex-tabelião do Ofício Único de Búzios, Albert Danan, e o advogado e ex-procurador da Câmara de Búzios, Allan Vinicius Almeida Queiroz, foram soltos por determinação da desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, da Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio atendendo a um pedido de Habeas Corpus da defesa. Os dois estavam presos desde outubro do ano passado, alvos da ação Registro Paralelo II, acusados de crime de concussão, com cobrança de pagamentos indevidos em troca da regularização de imóveis a serem construídos na cidade. Em um dos casos, o valor foi de mais de R$ 600 mil.

Mortes aumentam em São Pedro

São Pedro da Aldeia enfrenta um dos momentos mais críticos desde o início da pandemia da Covid-19, com alta no número de mortes. Entre os dias 23 e 29 de março, a cidade registrou a morte de 16 pessoas vítimas da doença. Oito eram idosos e sete eram da faixa-etária conhecida como meia-idade (45 a 59 anos). Uma das vítimas tinha 34 anos e possuía comorbidades.

Medo de perder o emprego

Uma pesquisa da Fecomércio revelou que 62,1% dos consumidores fluminenses estão com muito medo de perder seus empregos. Esse é o maior percentual já registrado pelo levantamento. Em fevereiro, essa porcentagem era de 49,3% e janeiro (43,3%). Os que estão com pouco receio de perder o emprego representam 13%. Apenas 24,9% dos entrevistados estão confiantes e não estão com medo. A pesquisa revelou também que o total de fluminenses que se disseram endividados ou muito endividados subiu de 50,5% em fevereiro, para 58,8% em março. Os que se dizem pouco endividados caiu de 25,7% para 17%. Já o percentual de consumidores não endividados aumentou de 23,8% para 24,2%. As maiores dívidas são com o cartão de crédito(60,1%), seguido pelas contas de luz, gás, água, internet e telefone (47,9%) e pelo crédito pessoal (33,8%)

Devolução de Salários

O Sindicato dos Servidores de Araruama quer que a prefeita Lívia de Chiquinho devolva os valores cortados dos salários dos profissionais da educação do município que estavam em greve contra a retomada das aulas presenciais. O sindicato acusa a intransigência do governo de colocar em risco a saúde dos servidores e de tirar comida do prato de suas famílias em plena pandemia. De acordo com o sindicato, muitos profissionais da educação que aderiram à greve e, que já tinham sofrido cortes no mês passado, ficaram sem salário neste mês. A categoria, além dos salários quer também, ser incluída no calendário municipal de vacinação antes do retorno das aulas presenciais.

Investigação no Arraial

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro está investigando pelo menos cinco mortes de pacientes que não teriam conseguido vagas de UTI na Região dos Lagos do Rio neste fim de semana. As cinco mortes foram registradas em Arraial do Cabo entre sábado (27) e domingo (28). Segundo a defensoria, até esta terça-feira (30), mais de oitenta pessoas em cidades da baixada litorânea aguardam por um leito de UTI. São 85 pacientes aguardando leitos de UTI Covid e 31 para leitos de enfermaria. A baixada litorânea compreende as cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. A Defensoria disse ainda que, desde o início do ano, já tentou contato cinco vezes com a prefeitura de Arraial do Cabo pra conseguir informações sobre insumos e leitos, mas desde janeiro não teve retorno.

Na garupa do Zé

Quem está pedalando com O Zé do Pedal, é o ex-candidato a prefeito derrotado, Anderson Macleyves (PMN), que teve 583 votos, ficando em 9ª lugar. Agora o nobre está andando na garupa do prefeito de Cabo Frio José Bonifácio da cúpula do PDT. Macleyves foi nomeado para exercer a função do cargo Comissão de Assessor Especial IV, na secretária da Criança e do Adolescente. Pelos vistos as nomeações não para em Cabo Frio. Bonifácio que não tem palavra está fazendo tudo erro, o mesmo vivia dizendo durante campanha que seu governo já mais teria pessoas ligadas a outros grupos de políticos e que a preferência sempre seria de quem esteve seu lado na campanha.

Jesus o fiscal

O vereador de Cabo Frio-RJ, Roberto Jesus (MDB), está como presidente da Comissão de licitações da Câmara Municipal cabo-friense. Nesta quarta-feira (31), Roberto saiu às ruas para fiscalizar de perto uma licitação referente a um contrato de veículos feita pela Comsercaf. A empresa contratada pela autarquia da cidade, a ‘Porto e Porto, Locações de Automóveis’, fica localizada na Avenida Julia Kubitschek, n°39, loja 02. No entanto, nesse endereço o legislador do município encontrou uma outra firma chamada ‘PJ Car’ e não a ‘Porto e Porto’. A ‘Pj Car’ é uma agência de vendas de automóveis e a ‘Porto e Porto’ de aluguel de carros. O serviço foi contratado no ano passado e teve a renovação contratual no dia 01° de janeiro por mais 3 meses feita pelo ex-presidente, Jefferson Vidal. Pelo contrato, foram alugados 23 veículos no valor total de R$295.620,00 (duzentos e noventa e cinco mil e seiscentos e vinte reais). Ainda há uma cláusula escrita, que diz que o contrato é renovavél a cada 30 dias.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

31 de março de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!