Search
Close this search box.
Vereador não foi vítima de Fake News,foi vítima da verdade em Cabo Frio

Vereador não foi vítima de Fake News,foi vítima da verdade em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

1 de abril de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O vereador cabofriense Thiago Vasconcelos usou uma rede social para se dizer vítima de “fake news”, ao tentar desmentir que votou contra o requerimento do vereador João Roberto de Jesus, que obrigaria o governo a informar sobre as compras de remédios e insumos feitas no período de outubro de 2020 a março de 2021 pela prefeitura.

O vereador, entretanto, foi vítima da verdade. O voto dele formou maioria para impedir o acesso a uma série de informações que deveriam ser públicas, mas que a bancada aliada que sustenta o governo e por ele é sustentada, ajudou a esconder.

Thiago não foi o único. Alexandre Marques Cordeiro, Jean Carlos Estevão, Josias Rocha Medeiros, Leonardo Mendes, Rodolfo Aguiar, Thiago Vasconcelos Leite e Vanderson Bento, seguiram, fielmente, o lider do governo, Davi dos Santos Souza e as ordens de José

Bonifácio na votação que derrubou o requerimento. Nesta quinta-feira, arrependido ou assustado com a repercussão negativa da rejeição ao requerimento o vereador criou uma narrativa sem sentido para justificar o injustificável e antiga tática de culpar os mensageiros pelas notícias ruins. Thiago acusou o RLagos de produzir uma fake news ao noticiar que a bancada aliada blindou José Bonifácio e votou contra a transparência nas contas públicas.

Basta assistir a sessão da Câmara nas redes sociais para que a versão do vereador se mostre mais falsa que uma nota de R$ 3. A justificativa no vídeo divulgado hoje é de causar vergonha alheia. O vereador praticamente abre mão do trabalho e da obrigação dele que é fiscalizar os gastos públicos para ensinar a população a acessar o portal da transparência da prefeitura.

O vereador esquece de dizer, entretanto, que no site não tem as informações que eram pedidas no requerimento, entre elas, a relação por nome dos remédios e ou insumos adquiridos e as respectivas indicações; a forma de aquisição; valor; identificação e contato da empresa onde foi feita a compra; cópias de notas fiscais de cada compra; em caso de licitação nome de pelo menos 3 empresas que participaram e os locais para onde se destinou cada medicação e ou insumo.

É preciso que alguém conte ao vereador que ainda não descobriu depois de cem dias de mandato, que de acordo com a Escala Brasil Transparente – Avaliação 360º da Controladoria Geral da União, Cabo Frio ocupa o lugar número 212 em transparência entre 665 municípios que tiveram o Portal da Transparência avaliados. Isso é uma vergonha para um governo que na campanha dizia que transparência seria prioridade e mais, ainda, para uma Câmara que gosta de se dizer diferente das que se calaram e viraram capacho de governos passados.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

1 de abril de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!