Homem procurado por extorsão há quase 16 anos em Búzios é preso no Rio de Janeiro por policiais civis da 127ª DP

Prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º) quando o homem tentava fugir de casa por uma área de mata no bairro da Gávea. Ação foi realizada por agentes da 127ª em conjunto com policiais da 15ª DP.

389
Homem procurado há quase 16 anos pelo crime de extorsão em Búzios foi preso no bairro da Gávea no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 127ª DP (Armação dos Búzios), em conjunto com agentes da 15ª DP (Gávea), prenderam, nesta quinta-feira (01/04), um homem condenado pelo crime de extorsão.

Em 2005, o acusado e um comparsa se passaram por fiscais do Ibama e, mediante ameaça de aplicação de multa de R$ 200 mil e demolição da edificação existente em um terreno na Praia Brava, em Búzios, exigiram a quantia de R$ 10 mil das vítimas.

O homem foi surpreendido quando tentava fugir de uma casa localizada no bairro Gávea, na Zona Sul do Rio. A ação foi realizada após troca de informações de inteligência e campana.

Homem preso na Gávea por crime cometido em Búzios tentou fugir por área de mata — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Contra o acusado, foi cumprido mandado de prisão condenatória. O criminoso foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão, com a pena acessória de perda do cargo público. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Após a prisão e o cumprimento das formalidades, o homem foi colocado à disposição da Justiça para cumprimento da pena. Ele foi encaminhado para um presídio em Benfica.