Colunista Patrícia Cardinot |Reunião para geração de empregos e qualificação da mão de obra

203

Reunião para geração de empregos e qualificação da mão de obra

Estive em reunião nesta semana com representantes do setor público e privado com o objetivo de iniciar as tratativas de um encontro positivo e produtivo no foco de um projeto visando a geração de emprego, a qualificação da mão de obra e a capacitação dos empreendedores, pensando exatamente nesse momento tenso e incerto que enfrentamos mediante a pandemia do coronavírus. Na reunião estiveram presentes o Secretário adjunto de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio, o ex-Vereador Rafael Peçanha, a Secretaria adjunta de receita, representada pelo Vinicius, o Superintendente da Juventude da cidade, o Marlon, a Nilza Miqueloti, Secretária de Assistência Social de Cabo Frio, o Mauro Branco do BOM, banco de oportunidades municipais, a Universidade Unopar, representados pelo Mateus e pela Martha e o Marcelo representando o Senac. Só a união e a integração de esforços pode e vai gerar os resultados que a nossa população tanto precisa, e espera que aconteça.

Acia sempre atuante

A Acia emitiu duas notas nesta semana de interesse coletivo do empresariado, da população e também dos turistas e visitantes.
Estou vigilante e atenta a tudo o que acontece em nossa cidade, Região e estado e não poderia deixar de orientar, como Presidente da Associação os turistas e visitantes que, apesar de braços abertos para eles, esse não é o melhor momento para visitas e viagens, e que numa outra oportunidade, a nossa Cabo Frio os aguarda, com o maior prazer. Não poderia também deixar de ajudar aos nossos associados, e não associados, quanto a dúvidas e questionamentos jurídicos e trabalhistas que o decreto do ‘feriadão’, ou super feriado, no Rio de Janeiro acarretou para todos os empresários e empregados. Esclarecer, assessorar e auxiliar em momentos incertos como este também é papel da Acia.

Gratidão pela Homenagem:

Recebi no auditório da Acia das mãos do Coronel Rodrigo Ibiapina, Comandante do 25 Batalhão de Polícia Militar da Região dos Lagos, uma placa personalizada e flores, numa homenagem pelo exemplo, dedicação, comprometimento e serviços prestados a segurança pública de Cabo Frio e da Região dos Lagos e ainda, por administrar 15 grupos de segurança de forma solidária e gratuita. Gratidão pela honraria e pelo reconhecimento de algo que faço com amor e cumprindo a minha missão.